Papo na Colina
·4 Oktober 2025
Tiago Leifert critica pedidos por Coutinho na Seleção e aponta falta de ritmo físico

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4 Oktober 2025
O jornalista e apresentador Tiago Leifert voltou a agitar o debate sobre Philippe Coutinho e Seleção Brasileira. Em seu canal no YouTube, ele criticou os pedidos de convocação do camisa 11 do Vasco e afirmou que o meia está longe do nível exigido para voltar a vestir a amarelinha.
Leifert citou o desempenho de Coutinho na derrota do Vasco para o Palmeiras e destacou o duelo direto com Gustavo Gómez como exemplo da atual limitação física do jogador:
Segundo ele, Coutinho foi “engolido” pelo zagueiro palmeirense e isso expôs a falta de intensidade necessária para o futebol de Seleção. Para o apresentador, cogitar o meia em uma Copa do Mundo é algo “fora da realidade” no momento.
+ Vasco encara mês decisivo no Brasileirão com quatro confrontos que podem definir o rumo da temporada
Foto: Matheus Lima / CRVG
Histórico respeitável, mas longe da Seleção
Coutinho tem uma trajetória consolidada com a camisa do Brasil. Seu último jogo pela Seleção foi em junho de 2022, quando marcou de pênalti na vitória sobre a Coreia do Sul. No total, são:
Ele ficou fora da Copa do Mundo do Catar por lesão e, desde então, não foi mais convocado.
No Vasco, cenário diferente
Se na Seleção o retorno parece distante, em São Januário a história é outra. Coutinho recuperou protagonismo e vive uma fase de alto rendimento:
+ Ex-jogadores e Olimpia contestam plano de recuperação judicial do Vasco e apontam cláusulas abusivas
Referência técnica e ídolo do torcedor, ele é peça-chave no time de Fernando Diniz. A opinião de Tiago Leifert, no entanto, reforça um contraste: o momento do jogador é valorizado dentro do clube, mas não o suficiente, na visão de críticos, para colocá-lo novamente no radar da CBF.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News