Coluna do Fla
·9 Mei 2025
Time brasileiro publica nota de repúdio contra tentativa de assalto ao Flamengo e vira piada: “Isso é meme?”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 Mei 2025
A ideia era prestar apoio ao Flamengo, mas acabou virando piada. O Águia de Marabá, do Pará, publicou uma nota de repúdio nesta quinta-feira (08) após a delegação rubro-negra ser alvo de tentativa de assalto. O caso aconteceu no desembarque do elenco no Rio de Janeiro, depois do empate em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG), em Santiago del Estero. A ‘aleatoriedade’ da mensagem rendeu brincadeiras de seguidores do time paraense.
“(…) Expressamos nossa solidariedade aos atletas, comissão técnica e demais profissionais afetados por esse episódio lamentável. Esperamos que as autoridades competentes ajam com rigor e celeridade para que casos assim não se repitam“, diz um trecho da nota do Águia de Marabá.
Desse modo, os torcedores do Águia ironizaram a solidariedade nos comentários da publicação nas redes sociais. Os paraenses escreveram que o Flamengo nem conhece o clube do Norte do país. Além disso, as mensagens destacaram que a equipe tem mais que se preocupar com os próprios problemas.
“O Flamengo está pouco se lixando para o Águia e os caras metem essa”, “isso é meme?”, “tão com tempo, bacana”, “o Flamengo não sabe nem quem é o Águia. Mas agiu bem, bela atitude”, foram alguns dos comentários. Apesar da ironia, também houve apoio: “parabéns, presidente do Águia de Marabá. Esporte é união, temos que estar juntos nessa causa”.
Após a chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro, os jogadores partiram com os próprios carros do aeroporto para as respectivas residências. Na Linha Amarela, um grupo de criminosos praticavam arrastão, e Agustín Rossi escapou de ser uma das vítimas. O carro do goleiro foi atingido por quatro tiros, mas o argentino não se machucou, pois o veículo é blindado.
“É com profunda indignação que repudiamos veementemente a tentativa de assalto ocorrida contra os jogadores do Flamengo, fato que atenta não apenas contra a integridade física dos atletas e membros da equipe, mas também contra o esporte como um todo. Atos como esse são absolutamente inaceitáveis e merecem total apuração e responsabilização dos envolvidos. O futebol, que é uma das maiores paixões nacionais, deve ser um ambiente de celebração, respeito e segurança — dentro e fora de campo. Expressamos nossa solidariedade aos atletas, comissão técnica e demais profissionais afetados por esse episódio lamentável. Esperamos que as autoridades competentes ajam com rigor e celeridade para que casos assim não se repitam. At. Sebastião Ferreira Neto Presidente do Águia de Marabá”