Coluna do Fla
·3 Juli 2025
Time francês mira contratação de cria do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 Juli 2025
A janela de transferências está agitada, principalmente por conta do final da temporada europeia. Não à toa, o cria do Flamengo, Otávio, entrou na mira do Paris FC (FRA), que recentemente subiu para a primeira divisão do campeonato nacional.
De acordo com o portal francês ‘FootMercato’, o Paris FC enxerga Otávio como uma boa aquisição para a Ligue 1, visto que precisa de reforços para tentar permanecer na elite do futebol nacional. Além disso, o jogador não está com clima favorável no Porto (POR), o que pode facilitar a negociação.
Nos últimos meses, Otávio teve ato de indisciplina no Porto e recebeu multa da equipe portuguesa. Nos últimos três meses, o zagueiro atuou por apenas 22 minutos, sendo 11 contra o Boavista (POR) e 11 contra o Inter Miami (EUA), nos Estados Unidos.
O Flamengo, apesar de não ter direitos econômicos de Otávio, pode receber uma quantia milionária caso o zagueiro se transfira para Paris. Isso porque, o Mais Querido é o clube formador e tem direito a 2,5% da transação.
De acordo com a imprensa francesa, a tendência é que o Paris FC faça uma proposta na casa dos 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual). Sendo assim, o Mais Querido poderia receber cerca de R$ 1,1 milhão pelo atleta.