Leonino
·19 Juli 2025
Tio de Rafael Leão fala em "perseguição" ao ex Sporting: "O pai nunca lhe disse..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 Juli 2025
Rafael Leão voltou a ser criticado por Antonio Cassano. O antigo jogador do Sporting foi acusado de "jogar para impressionar raparigas" e Hilírio Manuel, irmão do pai do internacional português, não concorda com as palavras do já retirado futebolista.
"Se Dino Baggio ou Roberto Baggio fossem comentadores estariam, certamente, a tentar ajudar o Rafael a melhorar. Eros Ramazotti também critica, mas fá-lo sempre de forma construtiva. Neste caso, não é disso que se trata", começou por dizer, ao jornal Record.
O familiar do ex Sporting lamentou as bocas que o sobrinho ouviu e esclareceu: "Não estamos tristes com as críticas de Cassano na época passada, pois visavam a melhoria do jogo de Rafael. Foram construtivas, para o bem dele. Agora, esta crítica é inaceitável. O Rafael não joga para impressionar ninguém. Nem sequer as mulheres".
"Rafael Leão joga para dar alegrias aos adeptos do Milan e às pessoas que gostam dele. É bom ouvir críticas, para poder melhorar. Agora, dizer que joga para impressionar as mulheres é perseguição", acrescentou Hilírio Manuel, contando uma história antiga do ex-extremo do Sporting.
"O pai quando levou o Rafael para jogar futebol nunca lhe disse para impressionar as mulheres. O conselho do pai foi que se fizesse homem, já que o futebol lhe estava a 'roubar' o tempo da escola. São esses os conselhos que nós queremos ouvir. Perseguição não vamos aceitar".