Tito Arantes Fontes destaca decisão a favor do Sporting e manda farpa ao Benfica: “Mediocridade" | OneFootball

Tito Arantes Fontes destaca decisão a favor do Sporting e manda farpa ao Benfica: “Mediocridade" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 Agustus 2025

Tito Arantes Fontes destaca decisão a favor do Sporting e manda farpa ao Benfica: “Mediocridade"

Gambar artikel:Tito Arantes Fontes destaca decisão a favor do Sporting e manda farpa ao Benfica: “Mediocridade"

Tito Arantes Fontes recorreu ao seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting para fazer um balanço da Liga Portugal Betclic até ao momento. O antigo presidente do Grupo Stromp aproveitou para criticar a prestação do Benfica frente ao Estrela da Amadora, sem deixar escapar a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que anulou a suspensão de Conrad Harder – que pode estar de saída dos leões – imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Tito Arantes Fontes: "Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu"

“Nos jogos desta jornada dos nossos históricos rivais, pois… apareceu a mediocridade que já se intuía no jogo do Benfica, com uma triste e paupérrima exibição na Amadora. Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu”, começou por dizer Tito Arantes Fontes.


Video OneFootball


De seguida, o conhecido adepto do Sporting aproveitou para incluir o Porto na conversa, deixando uma bicada a quem desvaloriza os leões sem esquecer a novela das eleições que pairam sobre o Benfica: “Curioso, neste particular, que – neste quadro – apareça quem opine que o Sporting “vai ser seguramente um adversário de topo” para os nossos indicados rivais… fica-nos a dúvida se a questão não é exatamente a inversa… pois não são exatamente eles que são o adversário do Bicampeão? Curioso também o modo como do outro lado da Segunda Circular se polarizam candidaturas centradas no sistemático ataque ao Sporting, sempre com o “falar Calimero”, que parece estar enraizado nessas gentes”.

Tito Arantes Fontes: " Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!"

Passando à decisão do TAD em revogar a sanção disciplinar aplicada a Conrad Harder na 29ª jornada da edição passada da Liga Portugal, após a expressão “Yeah” proferida pelo avançado ter sido interpretada como provocatória, Tito Arantes Fontes ironizou a posição do Conselho de Disciplina: “ ‘Yeah!’ (como todos sabemos esta palavra, uma mera e inócua interjeição, constituiu – no critério disciplinar das instâncias federativas – um reconhecido palavrão… de nível mundial, acrescento eu!). Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!”

Por fim, Tito Arantes Fontes manteve a critica, afirmando que o Sporting poderia ter sido prejudicado pela decisão caso não tivesse alcançado o ambicionado bicampeonato: “Entretanto, Harder cumpriu o seu jogo de suspensão e o Sporting CP foi prejudicado com a sua ausência, numa fase decisiva do Campeonato da última época. Podia ter sido complicado e só não foi, porque o Clube ultrapassou todas essas dificuldades e foi Campeão, ganhando igualmente a Taça de Portugal!”, concluiu.

Lihat jejak penerbit