Titular da Seleção pode ficar fora até a próxima Data Fifa | OneFootball

Titular da Seleção pode ficar fora até a próxima Data Fifa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·2 Oktober 2025

Titular da Seleção pode ficar fora até a próxima Data Fifa

Gambar artikel:Titular da Seleção pode ficar fora até a próxima Data Fifa

— Continua depois da publicidade —

O Liverpool e a Seleção Brasileira devem perder o goleiro Alisson até pelo menos depois da Data-Fifa de novembro. Segundo o site ”The Athletic”, o camisa 1 sofreu uma lesão no tendão da coxa e ainda não sabe ao certo seu período de recuperação.


Video OneFootball


O arqueiro, de 33 anos, realizou um exame depois da derrota dos Reds para o Galatasaray, mas a equipe ainda não confirmou seu diagnóstico. Por conta da lesão, o brasileiro pode perder os clássicos contra Manchester United e Manchester City, além da partida contra o Real Madrid.

A tendência é que o Liverpool confirme a lesão e o tempo de recuperação de Alisson nas próximas 24 ou 48 horas. O técnico Arne Slot deve informar a situação do jogador em sua coletiva de imprensa desta sexta-feira, a última antes da partida contra o Chelsea, no sábado.

A lesão de tendão da coxa tem três graus diferentes. No primeiro, a recuperação é de duas a quatro semanas. No segundo, é de quatro até oito semanas. O terceiro caso requer cirurgia e o período de recuperação pode variar entre três até seis meses.

O goleiro brasileiro sofreu a lesão ao fazer uma defesa após o nigeriano Victor Osimhen sair cara a cara e bater rasteiro. Logo após o chute, ele ficou caído no chão e deixou o jogo com dez minutos do segundo tempo. O Liverpool vai a perder para o Galatasaray por 1 a 0, sua segunda derrota seguida.

Gambar artikel:Titular da Seleção pode ficar fora até a próxima Data Fifa

Alisson saindo de campo (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Por conta disso, Carlo Ancelotti optou por deixar o titular da meta da Seleção de fora dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, entre os dias 10 e 14 de outubro. Com a ausência do camisa 1, o italiano promoveu a volta de Ederson após um período ausente das chamadas.

Vale lembrar que Alisson vem sofrendo com lesões nos últimos anos. Na última temporada, ele perdeu 26 partidas do Liverpool e da Seleção por lesões no tendão da coxa. Ele também ficou ausente por lesões na coxa e convulsão.

Lihat jejak penerbit