Titular do Sporting faz autocrítica ao serviço da Seleção: "Foi meu pior jogo" | OneFootball

Titular do Sporting faz autocrítica ao serviço da Seleção: "Foi meu pior jogo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 Juni 2025

Titular do Sporting faz autocrítica ao serviço da Seleção: "Foi meu pior jogo"

Gambar artikel:Titular do Sporting faz autocrítica ao serviço da Seleção: "Foi meu pior jogo"

O Paraguai derrotou o Uruguai por 2-0 na noite desta quinta-feira, em Assunção, e ficou mais perto da classificação do Campeonato do Mundo de 2026. Maxi Araújo foi titular na derrota da turma de Marcelo Bielsa. No final da partida, o ala do Sporting admitiu que esta foi a sua pior exibição ao serviço da sua nação.

Em declarações à imprensa uruguaia, o jogador não teve problemas em identificar o que falhou no jogo: “Pessoalmente, para mim, foi o meu pior jogo desde que estou com a seleção. Hoje calhou-me a mim perder muitos duelos, mas tenho de continuar a trabalhar e vou preparar-me para fazer um grande jogo na quarta-feira. Não tenho nenhuma dúvida de que, se for escolhido, vou fazer um grande jogo e creio que não é uma questão de falta de confiança”, começou por dizer.


Video OneFootball


Maxi: "São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai cresceu muito"

O jogador lamenta a derrota e elogia o oponente: “É difícil porque perdemos aquele bom jogo que tivemos ao início. São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai cresceu muito. Somos os mesmos, temos de trabalhar e tivemos algumas baixas como Bentancur, Fede Valverde e Darwin Núñez, que são muito importantes, mas somos os que estamos e temos de fazer um grande jogo".

O ala reconhece a má exibição dos seus companheiros: "Custou-nos muito terminar as jogadas por fora, especialmente do meu lado. Creio que não gerámos quase ocasiões de perigo, tivemos uma ou outra, mas creio que nos preocupa o rendimento e o resultado. Somos todos autocríticos e a equipa está magoada, porque não tem feito grandes jogos, mas somos os mesmos e há que trabalhar. Somos o Uruguai e há um objetivo, que é ir ao Mundial”, completou.

O Uruguai segue em quinto lugar na qualificação sul-americana para o Mundial’2026, com 21 pontos em 15 jornadas, atrás da Argentina (34), Equador (24), Paraguai (24) e Brasil (22) e provisoriamente à frente da Colômbia (20). Mais atrás estão a Venezuela (15, em lugar de play-off), Bolívia (14), Peru (10) e Chile (10).

Lihat jejak penerbit