Glorioso 1904
·14 Oktober 2025
Titularidade pela Argentina deixa Benfica apreensivo em relação a Otamendi

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 Oktober 2025
Nicolás Otamendi deve ser titular no particular entre a Argentina e Porto Rico. Perante as últimas informações apuradas, o central do Benfica deve voltar às opções de LionelScaloni, depois de ter ficado de fora do duelo anterior. Caso este cenário se confirme, complica ainda mais a situação do camisola 30 quando regressar à Luz.
Adianta o jornal Record, na edição desta terça-feira, que o capitão do Clube da Luz vai a jogo, num particular de preparação para o Campeonato do Mundo. Esta soituação acaba por ser uma notícia infeliz para o Benfica, visto que tinha esperanças de contar com Otamendi fresco, uma vez que o argentino já chega mais tarde do que inicialmente previsto.
Chamado para integrar a seleção que iria realizar dois amigáveis, um frente à Venezuela, onde não saiu do banco de suplentes, e outro frente a Porto Rico. O encontro diante dos porto-riquenhos era suposto ter acontecido ontem, 12 de outubro, contudo, as autoridades americanas decidiram alterar a data e o jogo foi reagendado para hoje, às 15H00, hora de Portugal continental.
A alteração em cima da hora acabou por mexer com os planos do Benfica, uma vez que apenas poderá contar com o argentino a partir de 15 de outubro. Contudo, continua a ser uma incógnita se o camisola 30 regressa a tempo de marcar presença no treino de quarta-feira, ou apenas irá se juntar à restante equipa na véspera da partida frente ao Chaves.
Contratado ao Manchester City, em 2020, o defesa desde então que é uma das principais figura do Benfica, Na presente temporada desportiva, Nicolàs Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi totalista em todos os 15 encontros realizados. Nos 1.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou várias exibições de alto nível.