Torcedor do Athletico-PR responsável por agressão a goleiro do Corinthians se apresenta à Polícia Civil | OneFootball

Torcedor do Athletico-PR responsável por agressão a goleiro do Corinthians se apresenta à Polícia Civil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 September 2025

Torcedor do Athletico-PR responsável por agressão a goleiro do Corinthians se apresenta à Polícia Civil

Gambar artikel:Torcedor do Athletico-PR responsável por agressão a goleiro do Corinthians se apresenta à Polícia Civil
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians segue acompanhando de perto os desdobramentos do episódio envolvendo o goleiro Hugo Souza, agredido por um torcedor do Athletico-PR durante a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no último dia 27 de agosto, na Arena da Baixada. Nesta quinta-feira, 4, o responsável pela invasão se apresentou à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná.

Natural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, o torcedor assinou um termo circunstanciado e deverá comparecer ao Ministério Público no dia 5 de novembro. Em vídeo divulgado pela Demafe, ele pediu desculpas à torcida organizada Os Fanáticos, alegando que a atitude ocorreu por conta da embriaguez.


Video OneFootball


Gambar artikel:Torcedor do Athletico-PR responsável por agressão a goleiro do Corinthians se apresenta à Polícia Civil

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O incidente aconteceu nos minutos finais da vitória do Corinthians por 1 a 0. O torcedor invadiu o gramado, trombou com Hugo Souza e foi rapidamente contido pelos seguranças do Athletico. Inicialmente, ele foi levado ao Juizado Especial Criminal (JECrim) no próprio estádio, mas o termo circunstanciado não foi assinado no dia devido ao seu estado de embriaguez.

Em nota oficial, o Athletico-PR informou que o homem não é sócio do clube e repudiou a invasão, afirmando que adotou “medidas rápidas e firmes” para evitar problemas maiores e garantir a segurança dos atletas e profissionais presentes no jogo.

Apesar do pedido de desculpas, o episódio pode render punições severas ao Athletico. Além da invasão e da agressão ao goleiro corintiano, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula arremessos de copos plásticos no gramado, principalmente no setor da torcida organizada Os Fanáticos.

Com base no documento, o caso será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que poderá aplicar penalidades que variam de multa à perda de mando de campo. O Corinthians, por sua vez, acompanha de perto o processo e cobra garantias de segurança para seus atletas em competições futuras.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit