Torcida do Botafogo protesta com pichações no Nilton Santos antes de jogo decisivo | OneFootball

Torcida do Botafogo protesta com pichações no Nilton Santos antes de jogo decisivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·6 Mei 2025

Torcida do Botafogo protesta com pichações no Nilton Santos antes de jogo decisivo

Gambar artikel:Torcida do Botafogo protesta com pichações no Nilton Santos antes de jogo decisivo

— Continua depois da publicidade —

Poucas horas antes da partida diante do Carabobo, pela fase de grupos da Libertadores, os muros do estádio Nilton Santos foram pichados por torcedores insatisfeitos com o momento do Botafogo. Eles criticaram o planejamento feito pela direção, as decisões de John Textor e pediram a demissão do técnico Renato Paiva.


Video OneFootball


O protesto acontece em resposta à declaração feita pelo dono da SAF, de que a temporada do futebol brasileiro “só começa em abril”. O discurso adotado pelo empresário norte-americano durante esse período fez com que o Alvinegro perdesse a Supercopa do Brasil e a Recopa.

– O ano começa quando, tio Sam? 2025 está acabando! Acorda, John Textor – diz uma das pichações.

O atual comandante só chegou ao clube no final do último mês de fevereiro, após um longo processo de busca pelo sucessor de Artur Jorge. Ao todo, foram 55 dias de busca. A equipe também foi comandada pelos interinos Carlos Leiria e Cláudio Caçapa.

– Fora Paiva. Burro e medíocre – diz uma das mensagens.

Gambar artikel:Torcida do Botafogo protesta com pichações no Nilton Santos antes de jogo decisivo

Pichações no Nilton-Santos (Foto: Reprodução)

Desde que assumiu, Renato Paiva ainda não agradou à torcida, só tendo vencido jogos no Nilton Santos. A derrota para o Bahia no último fim de semana fez com que o Alvinegro superasse o número de derrotas que sofreu em toda a temporada de 2024.

O Botafogo vive um momento delicado dentro da Libertadores, está na terceira posição de seu grupo e precisa vencer o Carabobo, fora de casa, para entrar na zona de classificação para o mata-mata. O alvinegro está quatro pontos atrás do líder Universidad de Chile, com sete pontos, e há seis do Estudiantes, da Argentina, vice-líder da chave.

Lihat jejak penerbit