MundoBola Flamengo
·17 September 2025
Torcida Jovem do Flamengo se posiciona após nova suspensão da Justiça

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 September 2025
Suspensa por dois anos de qualquer evento esportivo após decisão do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, na última terça-feira (15), a Torcida Jovem do Flamengo se manifestou. Nesta quarta, a organizada publicou nota oficial e garantiu que vai recorrer da decisão, considerada injusta.
Liberada recentemente para voltar aos estádios, após um hiato de cinco anos banida, a Torcida Jovem do Flamengo acabou punida novamente no dia do retorno. Segundo a Justiça, houve invasão a trilhos da Supervia, danos em metrôs e ônibus, agressões a vascaínos em Copacabana e outras denúncias.
Em conversa exclusiva com o MundoBola Flamengo, o advogado Clhysthom Thayllon, que representa a Torcida Jovem, já havia externado inconformismo com a decisão. Em nota oficial publicada nesta quarta, a organizada reafirmou essa posição e garantiu que vai recorrer.
"Reconhecemos a importância de que eventos esportivos sejam seguros e resguardem o bem-estar de todos os participantes. Reafirmamos nosso repúdio a qualquer manifestação de violência, postura que tem guiado todas as nossas iniciativas em busca de uma convivência saudável e pacífica nos estádios", diz.
Antes de falar sobre o recurso, porém, a Torcida Jovem se colocou contrária à decisão do TJ-RJ. Segundo a torcida, a punição não representa realmente o que é a organizada, em seus milhares de integrantes.
"No entanto, acreditamos que a decisão anunciada não reflete a verdadeira essência da Torcida Jovem, penalizando um coletivo de milhares de torcedores que atuam de forma responsável e apaixonada", afirmou.
O próximo passo, então, é recorrer. A Torcida Jovem afirmou que vai buscar seus direitos junto à Justiça e voltou a se comprometer com a colaboração de tudo que for necessário no processo. Para a organizada, o futebol deve envolver uma experiência de "alegria, união e celebração".
"Diante disso, estamos mobilizando nossa assessoria jurídica para recorrer da decisão, pois acreditamos inteiramente na Justiça. Reiteramos nosso compromisso de dialogar e colaborar no que for necessário para garantir que o futebol siga sendo uma experiência de alegria, união e celebração para todos", prosseguiu.
Por fim, a Torcida Jovem reafirmou a própria importante para a sociedade como um todo e garantiu que vai manter o compromisso de ter o apoio ao Flamengo em primeiro lugar.
"Somos parte da cultura do futebol carioca, um dos maiores apoiadores do Flamengo e defensores de valores que promovem o bem-estar do Rio de Janeiro. Nosso compromisso permanece o de trabalhar em conjunto pelo crescimento do clube, da cidade e da sociedade como um todo", completou.