Zerozero
·13 September 2025
Tottenham soma vitória categórica e aproxima-se da liderança da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 September 2025
O Tottenham Hotspur ascendeu ao segundo lugar na Premier League, após derrotar o West Ham United, que atuou com dez jogadores durante grande parte do encontro (0-3). A turma de Thomas Frank impôs a sua superioridade ao longo dos 90 minutos.
Na reta final do encontro, Cristián Romero, na sequência de um canto, introduziu a bola no fundo das redes, mas o VAR interveio e penalizou o argentino por um empurrão na área. A decisão irritou os adeptos e os próprios intervenientes pintados de branco.
No entanto, os spurs assumiram a liderança no início da segunda parte. Mais uma vez, foi a finalização certeira surgiu num canto, com Pape Matar Sarr a cabecear ao segundo poste.
As coisas pioraram para a equipa de Graham Potter. Sete minutos depois, Tomás Soucek disputou uma bola perdida e, com um pé em riste, acertou em João Palhinha. O árbitro Jarred Gillett não hesitou em expulsar o médio, dono de uma exibição infeliz.
O jogo ficou praticamente decidido cinco minutos depois. Romero lançou uma bola longa para Lucas Bergvall, que, posteriormente, marcou o seu primeiro golo na Premier League. Os forasteiros adicionaram um terceiro golo, aos 64'
Bergvall tentou encontrar espaço na área, mas a bola acabou por cair perfeitamente no caminho de Micky van de Ven, que bateu, com classe, Mads Hermansen. Os comandados de Thomas Frank geriram, a seu belo prazer, a bola até ao apito final.
Com este resultado, os spurs passaram a somar nove pontos, os mesmos que o líder Arsenal. Enquanto isso, os hammers perderam o seu terceiro jogo no campeonato inglês, somando três pontos na tabela classificativa.