Tottenham vence, afunda o West Ham, e se junta ao Arsenal na ponta provisória | OneFootball

Tottenham vence, afunda o West Ham, e se junta ao Arsenal na ponta provisória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 September 2025

Tottenham vence, afunda o West Ham, e se junta ao Arsenal na ponta provisória

Gambar artikel:Tottenham vence, afunda o West Ham, e se junta ao Arsenal na ponta provisória

A torcida do West Ham nem esperou o apito final do árbitro para voltar para casa, afinal o time voltou a ser amaçado na Premier League. O algoz da vez foi o Tottenham, que resolveu o jogo em cerca de 20 minutos no segundo tempo, fazendo 3 a 0 e se unindo ao rival Arsenal na ponta provisória da classificação.

Os Hammers, por outro lado, somam só três pontos, em 18º, abrindo a zona do rebaixamento com a pior defesa (11 gols sofridos) e o pior saldo de gols (sete negativos) da competição.


Video OneFootball


O Tottenham agora vai pensar na Liga dos Campeões, já que faz sua estreia na terça-feira (16), contra o Villarreal, em Londres. Pelo Inglês, o próximo compromisso dos Spurs vai ser fora de casa contra o Brighton, no sábado (29), mesmo dia em que o West Ham volta a jogar, diante o Crystal Palace em mais um duelo londrino.

Muita disputa, poucas chances

O primeiro tempo foi bastante disputado no London Stadium. Os Spurs ficaram mais tempo com a bola nos pés, mas sofriam para encontrar espaço para criar jogadas de perigo. Foram cinco finalizações dos visitantes contra apenas duas dos donos da casa, mas a pontaria não era das melhores e não tivemos lances de grande emoção.

A única vez que a rede balançou foi aos 20 minutos, com Kudus cobrando escanteio pelo lado direito e Romero mandando para o gol, mas o jogador do Tottenham tinha feito uma falta clara em Walker-Peters, bem observado pela arbitragem, que anulou o lance sem precisar do auxilio da imagem.

Um atrás do outro

No segundo tempo a falta de gols foi resolvida rapidamente, com Xavi Simmons cobrando escanteio e Pape Sarr cabeceando na segunda trave, mandando no canto e abrindo a contagem a favor do Tottenham.

As coisas só pioraram para o West Ham, que ficou com um a menos quando Soucek foi expulso depois de fazer falta violenta em Palhinha. E não demorou para os Spurs se aproveitarem da vantagem numérica e ampliar o marcador, agora com Romero fazendo o lançamento longo e Bergvall mandando um toque de cabeça para encobrir Hermansen.

Cabia mais e, com 20 minutos, Van de Ven apareceu na área para aproveitar a bola que ficou solta depois que Bergvall se enrolou com ela.

Lihat jejak penerbit