MundoBola Flamengo
·4 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 Februari 2025
O Flamengo concretizou um acordo de suma importância nessa terça-feira (4). O clube publicou um uma nota informando que a família de um dos Garotos do Ninho que faleceu na Tragédia do Ninho do Urubu, em 2019, finalmente será indenizada. Os pais de Christian Esmério eram os últimos parentes dos Nossos 10 que ainda não tinha chegado a um acordo com o clube.
A Tragédia completa seis anos no dia 8 de fevereiro, e a questão vinha se arrastando desde o ocorrido. A gestão anterior não conseguiu chegar a um acordo com a família do promissor goleiro, que poderia estar recebendo chances no time principal, assim como Dyogo Alves, um dos sobreviventes, vem recebendo.
No comunicado, o clube teve o cuidado, sob a nova gestão, de destacar que qualquer quantia de dinheiro é pouca perto da dor de se perder um filho. Além disso, o Flamengo não gostaria de seguir com o imbróglio no processo, entendendo que a dor da família de Christian perduraria enquanto a Justiça não fosse feita.
"O Flamengo entende que não há dinheiro no mundo que possa aplacar a dor pela perda de um filho ou de um irmão, mas continuar litigando, consideradas as circunstâncias do caso concreto, poderia impor ainda maior sofrimento à família, o que não é o desejo do Clube. Desta forma, terminar o processo e permitir à família a compensação financeira, mediante a celebração do acordo, era prioridade máxima da atual Administração do Flamengo", afirma o clube, após informar do acerto com a família de Christian.
Christian foi a primeira vítima a ser reconhecida na Tragédia do Ninho, tendo seu sonho interrompido aos 15 anos. O goleiro era uma grande promessa do Flamengo e já era monitorado por clubes do exterior, além de somar passagens pela Seleção Brasileira da sua categoria. Em uma passagem pela Granja Comary, o jovem arqueiro tirou uma foto com o técnico Tite, então treinador da Seleção e que viria treinar o Flamengo em 2024.