Glorioso 1904
·30 Desember 2025
Triunfo no Porto - AVS obriga Mourinho a feito inédito no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 Desember 2025

O Benfica tem uma missão praticamente impossível no que diz respeito ao título. O triunfo assegurado pelo Porto, na última segunda-feira, 29 de dezembro, complicou ainda mais a tarefa que os encarnados têm pela frente, caso ainda procurem conquistar o Campeonato Nacional.
Segundo revela o jornal Record, o Benfica — que empatou na visita ao Braga — encontra-se a 10 pontos dos dragões e, para conquistar o tão desejado 39.º título, tem de fazer algo que nunca foi testemunhado no futebol português: recuperar de uma desvantagem tão dilatada e, no final do ano, reclamar o estatuto de campeão.
No que diz respeito a remontadas no campeonato, o estatuto pertence ao Boavista, que já viu dias melhores. Na longínqua temporada de 2000/01, que terminou com a conquista inédita dos axadrezados, o clube nortenho entrou para a 12.ª jornada da prova com uma desvantagem de oito pontos para os dragões e conseguiu fazer a festa no final.
Por outro lado, o Benfica conta com dois campeonatos nacionais que foram conquistados através de uma recuperação histórica de pontos, mas nada como a diferença que existe em 2025/26. Na época de 2015/16, Rui Vitória recuperou sete pontos do Sporting e sagrou-se campeão nacional. O mesmo aconteceu em 2018/19, na primeira passagem de Bruno Lage.
O Benfica, liderado por José Mourinho, fechou o ano de 2025 com um empate polémico, que deixa o conjunto encarnado na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos, ficando a cinco pontos do segundo classificado, o Sporting, e a 10 pontos do líder, o Porto.









































