Zerozero
·11 Februari 2026
Trubin e o golo ao Real Madrid: «Os meus colegas têm-me dito para fazer o segundo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 Februari 2026

Em entrevista à BBC, Anatoliy Trubin falou sobre o tento marcado ao Real Madrid que valeu a passagem dos encarnados aos playoff da UEFA Champions League.
O guarda-redes fez história ao tornar-se o primeiro guardião a marcar pelo clube da Luz.
Trubin explicou como viveu esse momento especial. «Foi um sentimento incrível e um momento especial porque foi algo que nunca tinha feito antes. Vai permanecer sempre na minha memória», começou por dizer.
«Na verdade, nada mudou na minha vida, a não ser as pessoas na rua dizerem-me que marquei um bom golo. E não deixa de ser um pouco estranho porque trabalho arduamente para defender a baliza, mas aquilo que todos vão recordar é que eu marquei um golo», continuou, referindo ainda que José Mourinho ficou sem reação: «Ele não me disse nada. Foi um jogo que deixou toda a gente tão feliz, mas ele só olhou para mim, apertou-me a mão e levou as mãos à cabeça.»
O internacional ucraniano confessou ainda, de forma bem disposta, que os colegas continuam a recordar o acontecido: «Têm-me dito "Vamos lá marcar o segundo".»
O difícil momento vivido na Ucrânia devido à guerra também mereceu destaque nas palavras do guarda-redes.
«A guerra afetou-me muito. Já saí da Ucrânia há quatro anos e apenas a minha família pode vir ter comigo. É difícil não os ver e não poder voltar à minha casa em Kiev; nem sequer me consigo lembrar da última vez que estive em Donetsk. É muito difícil para mim porque gosto mesmo muito da Ucrânia, de todas as cidades. Passei momentos muito especiais lá e guardo bonitas memórias de lá com a minha mulher e também da minha carreira. É triste não poder voltar lá», concluiu.









































