Glorioso 1904
·10 September 2025
Trubin passou mal ao serviço da Ucrânia e guardião do Benfica atira: “Vergonha”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 September 2025
De regresso a Portugal, tal como o seu compatriota, Georgiy Sudakov, Anatoliy Trubin já reagiu ao empate que a Ucrânia sofreu diante do Azerbaijão, durante a tarde de ontem, 9 de setembro. Titular na baliza, o guardião do Benfica não escondeu a tristeza e avergonha da seleção ter deixado fugir a vitória.
Em declarações ao jornal ucraniano Sport, momentos depois do fnal do encontro, o camisola 1 do Clube da Luz não escondeu a decepção de ter empatado com o Azerbaijão: “É uma vergonha. É muito, muito mau porque precisamos de ganhar estes jogos, não importa como”.
De seguida, o internacionalucraniano afirmou que toda a equipa,incluindo ele, tem de melhorar e dar uma resposta na próxima pausa internacional: “Se queremos chegar ao Mundial, todos precisamos de pensar a nível individual. O próximo estágio será decisivo, por isso precisamos de perceber como vamos cumprir a nossa tarefa, se queremos algo”.
Anatoliy Trubin: “São sempre os melhores. Não há razão de queixa”
Por fim, depois de analisar o encontro diante da seleção que, dias antes tinha despedido Fernando Santos, Trubin fez questão de deixar uma mensagem especial aos adeptos do país da Europa de leste: “São sempre os melhores. Não há razão de queixa. Não importa onde jogamos. Vão sempre apoiar-nos”.
Recorde-se que a Ucrânia, depois da derrota frente a França (2-0), voltou a perder pontos na deslocação a Baku,onde Georgiy Sudakov, novo reforço do Benfica, apontou o golo da equipa forasteira, momentos antes do conjunto azeri empatar. Ao cabo de duas jornadas de qualificação, Recorde-se que a equipa de Trubin segue apenas com um ponto, num grupo qe é liderado pelos franceses, que seguem com seis pontos.