Leonino
·4 Oktober 2025
Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - Braga (25/26)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 Oktober 2025
Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Moreirense, este sábado, dia 4 de outubro. O encontro está marcado para o próximo domingo, às 19h15, no Estádio José Alvalade. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Motivados e Alvalade cheio
"Espero um Braga forte, como é o clube, o treinador e a equipa. É sempre uma grande equipa que ainda não perdeu fora, quer ser dominante, faz muitos cruzamentos, vive muito dos homens da largura. Muito forte, independentemente dos resultados. E vem moralizada pelo resultado da Liga Europa. Esperamos um jogo difícil, mas deste lado também vai estar uma equipa super-motivada, numa casa cheia e que vai fazer tudo para vencer".
Virgínia e Diomande titulares?
"Todos têm de estar preparados para jogar e não jogar. Quem entrar dará uma boa resposta. A confiança da equipa técnica é a mesma para todos e a ambição é coletiva. Jogue quem jogar, fará um grande jogo".
Porto - Benfica
"Clássico? O Sporting - Braga? Estou preocupado apenas com o nosso jogo, contra uma grande equipa. "Estarei a caminho de Mirandela, não vou ver o jogo. Estou preocupado com o Sporting e com o Braga. Estamos no início do campeonato, esse resultado não vai definir nada. Estarei a caminho de Mirandela para passar a folga"
Dúvidas das suas capacidades
Sobre os adeptos, comecei a treinar no Mirandela, alguns duvidavam, não vão duvidar no Sporting? Se todos gostassem do mesmo estava o mundo de patas para o ar. Tenho recebido carinho desde que aqui cheguei por parte da maioria dos Sportinguistas, na rua, no Estádio tem sido incrível. O importante é o Sporting ganhar. Acredito que aos poucos mais gente acredita no nosso trabalho, mas o que move é ganhar pelo Sporting".
Problemas no jogo aéreo defensivo
"Não acho que seja um calcanhar de Aquiles. Não tendo o Diomande, temos sido mesmo assim muito competentes, pressionantes nos duelos. O Nápoles abusava, e muito, nos cruzamentos. No único que não conseguimos anular, sofremos o segundo golo. Mas fomos muito competentes nesse aspeto. Mas temos de arranjar formas e armas para conseguir anular esse ponto forte do adversário. Em Nápoles conseguimos, o Simões foi importante, o Maxi também e amanhã passará por aí, conseguir anular com alguns pormenores esse ponto forte. Mas não nos podemos focar apenas nisso, é também a equipa com maior percentagem de posse de bola. Mas jogamos em Alvalade, também gostamos de ter bola, de dominar, e é isso que vamos tentar fazer".
Derrotas nos jogos grandes
"Se perder com Porto e Benfica e ganhar todos os outros sou campeão nacional. Isso a mim não me diz nada. Foram jogos que perdi, não queríamos. Fortes são todos e às vezes não é com esses jogos que se perdem os campeonatos. Nesses três jogos fomos competentes, foram equilibrados, e não penso dessa forma específica".