MundoBola Flamengo
·6 April 2025
Último jogo de Denilson e Alex no Flamengo foi contra Vitória

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 April 2025
Adversário do Flamengo nesta 2ª rodada do Brasileirão, o Vitória foi o último time no qual Alex e Denilson enfrentaram em suas passagens pelo Mais Querido.
Meias que marcaram a história do futebol brasileiro tiveram passagens frustrantes no Mengão, que chegaram ao fim após uma vitória no Brasileirão contra o clube baiano, por 3 a 2. Em jogo, inclusive, que Alex guardou o seu.
Confronto válido pela primeira fase da Copa João Havelange, torneio que funcionou como Brasileirão de 2000, aconteceu no dia 19 de novembro, no Maracanã.
O Flamengo saiu na frente logo aos 5 minutos de jogo, com Reinaldo, após bola sobrada dentro da área, vindo de uma dividida de Petkovic com o goleiro do Vitória.
O Rubro-Negro ainda teria chances para ampliar no primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gols.
Aos 10 do segundo tempo, após bate-rebate na defesa, a bola espirrou na mão de um jovem Juan, e o pênalti foi assinalado para o Vitória. Allan Delon bateu e converteu.
Apesar do baque, o Fla continuou no ataque, inclusive tendo dois pênaltis claros não assinalados. Em um deles, a jogada deu continuidade e o Vitória virou o jogo, com gol Artur.
Impondo pressão, aos 28 do segundo tempo o Flamengo empatou um jogo, após bela jogada envolvendo Denilson, Edilson e terminando num chutaço na entrada da área de Jorginho Araújo.
Dez minutos depois, para recolocar o Flamengo na frente do placar, Alex marcou um golaço de fora da área, anotando seu 3º e último tento com o Manto.
Um dos principais craques do futebol brasileiro na época, Alex foi contratado pelo Flamengo no fim do ano 2000, por empréstimo vindo do Palmeiras.
Comprometido com a Seleção Olímpica, no entanto, só conseguiu se apresentar na Gávea em outubro. Fazendo com que sua passagem pelo clube fosse breve, durando apenas dois meses e sem grande destaque em campo.
Durante o curto período em que vestiu o Manto Sagrado, Alex entrou em campo em 12 oportunidades, balançando as redes três vezes, encerrando sua trajetória no Flamengo no início de janeiro de 2001.
Jogador que surgiu como uma grande promessa no São Paulo, sendo vendido por valor recorde ao Real Betis em 98, chegou a Flamengo em 2000 justamente por empréstimo vindo do time espanhol.
Atuando em 19 partidas e marcando quatro gols, a passagem de Denilson, assim como a de Alex e de outros nomes estrelados que estiveram naquele Flamengo de 200, não foi das melhores.
Porém, mesmo com um desempenho abaixo do imaginado, o Flamengo demonstrou interesse em contar com Denilson em definitivo. O Real Betis por sua vez, pediu como contraproposta um valor muito alto para a época, que o Rubro-Negro prontamente recusou, pois não conseguia bancar.
Em entrevistas recentes, Denilson revelou que se arrepende de não ter conseguido desempenhar seu melhor futebol no Mengão, justificando que apesar de considerar estar no seu auge fisico, acabou se desfocando com outras coisas fora do esporte.