Nosso Palestra
·11 Januari 2026
‘Um convite para Abel Ferreira conhecer os bustos do Palmeiras’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 Januari 2026

Abel Ferreira disse certa vez para não acreditar em tudo o que ele diz nas entrevistas. Na primeira coletiva do ano ele afirma que “Weverton é o maior goleiro da história do Palmeiras, gostem ou não”. Espero, sinceramente, que esta colocação esteja na lista para ser ignorada.
Weverton é o atleta mais longevo do atual elenco, está com Abel desde o início, mas é unânime que ele não seja o maior, ainda mais em um clube que tradicionalmente revelou arqueiros ao longo de 111 anos.
O camisa 21 iniciou a temporada no banco de reservas, algo incomum para quem foi titular no jogo de estreia durante sete temporadas consecutivas. É um líder do elenco e vai conviver com uma situação incomum após muito tempo. Por mais que tenha rodízio com Carlos Miguel, não é mais absoluto na posição, pelo contrário.
Weverton está marcado como o goleiro de uma série vitoriosa do Palmeiras, assim como ocorreu com Sérgio e Velloso na década de 1990, por exemplo. E nem por isso eles são os maiores.
A sede social conta com seis bustos logo na entrada da Rua Palestra Italia. Dois deles são de goleiros: Marcos e Oberdan. Fica o convite para Abel Ferreira dar um pulo por lá. É uma maneira também de confirmar que o Palmeiras foi fundado antes de 2020.
O Palmeiras investiu errado em 2025. Pagou caro em muito jogador mediado e Vitor Roque, Andreas Pereira e Carlos Miguel são as exceções em uma extensa lista. Os bilhões arrecadados com as vendas das Crias Academia foram mal usados.
O time não ficou mais fraco por conta das vendas, até porque muitos garotos poderiam ter sido mais utilizados pelo treinador. A falta de convicção da comissão técnica custou a Libertadores de 2023.
Reconhecer o erro é o primeiro passo para fazer diferente na temporada. É o momento de trazer reforços ao invés de contratações.









































