Revista Colorada
·11 September 2025
Um detalhe importante sobre a negociação de Enner Valencia com o Pachuca

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 September 2025
O centroavante Enner Valencia não faz mais parte do elenco do Internacional. Apesar do anúncio oficial ainda não ter ocorrido, o equatoriano está rescindindo seu contrato para reforçar o Pachuca, do México, no segundo semestre da temporada.
Sem espaço no estádio Beira-Rio, atrás de Ricardo Mathias e Rafael Borré na hierarquia de Roger Machado, o jogador optou por deixar o Colorado. A meta é chegar na melhor forma física possível na Copa do Mundo de 2026, o que não seria possível dentro do Gigante.
Desta forma, um detalhe relacionado ao futebol mexicano acabou resultando na forma com que Enner Valencia deixa o Beira-Rio. Como a janela de transferências do país norte-americano se encerra nesta sexta-feira, ele precisou rescindir o contrato com o Internacional.
O entendimento é de que uma negociação de venda tornaria praticamente inviável a transferência para o Pachuca, em virtude do curto prazo para a finalização do negócio. Sendo assim, a saída encontrada foi a rescisão contratual.
Livre no mercado, Enner Valencia poderá assinar com o time mexicano até depois do encerramento da janela. A situação é semelhante à que ocorre no Brasil, com o Colorado podendo contratar atletas que estejam sem clubes ou que consigam uma rescisão na justiça desportiva.
Desta forma, o Internacional concordou com a rescisão contratual sem custos do centroavante, mas manteve 50% dos direitos econômicos do atleta visando uma futura transferência. De quebra, o Colorado vai economizar cerca de R$ 14 milhões, que seriam pagos ao jogador como salário até o final do vínculo, na metade de 2026.