Um grande elogio a se fazer ao Inter e o grande problema que precisam resolver pós Gauchão | OneFootball

Um grande elogio a se fazer ao Inter e o grande problema que precisam resolver pós Gauchão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·21 Februari 2026

Um grande elogio a se fazer ao Inter e o grande problema que precisam resolver pós Gauchão

Gambar artikel:Um grande elogio a se fazer ao Inter e o grande problema que precisam resolver pós Gauchão
  • Mais que apenas esse jogo, o Inter foi perfeito em tudo que executou no Gauchão. Usou a competição para treinar o time, dar ritmo aos titulares e achar bons jogadores da base. Gauchão serve exatamente pra isso.
  • Sim, independe do que acontecer na final, o plano da temporada tem que ser esse. É óbvio que o torcedor vai querer ganhar se for Gre-Nal. E não sou maluco de descartar a rivalidade. Agora, a grandeza de investimento é tão diferente que o Inter precisa fazer o que o Pezzolano tá fazendo. Usa o Gauchão para preparação. Pelo menos até a final.
  • Depois, se ganhar o perder, é fundamental não se iludir e errar a preparação. Afinal, todos vimos o que aconteceu no ano passado. Se mataram até abril e depois quase caiu também por isso.
  • Sobre o jogo especificamente, o Inter tem boas notícias como Borré voltando a marcar (embora tenha perdido outro na cara do goleiro), mas ele é o cara para ser lançado. É o centroavante/atacante que precisa ser lançado.
  • Vitinho entrou e marcou duas vezes e até o Alerrandro, que nitidamente conhece a função de centroavante, fez o dele. Mas tudo isso dentro de um jogo já decidido. Serve pra dar moral e treinar.
  • Ah, Allex novamente foi destaque. Foi pra cima, tentou, fez o dele. Tá pronto para o principal. 
  • O que precisamos pontuar aqui é a fragilidade defensiva do Inter. Teve umas três ou quatro bolas na trave. Os dois zagueiros ainda preocupam demais. Confesso que já não estou otimista com o Juninho. A decepção é o Félix Torres. Cara, incrível como parece distante de um zagueiro de seleção, que custou mais de 6 milhões de dólares pro Corinthians. Hoje, o grande ponto a pensar são os zagueiros.
  • Sim, Pezzolano fez um time que tem um jeito definido de jogar, tem padrão de jogo, cada um sabe o que fazer na partida. Ele também está começando a apresentar variações (hoje colocou Borré e Alerrandro no ataque no final da partida). Agora, me parece claro que falta zagueiro. Na real, no plural, faltam zagueiros. Não imagino que seja o jeito de jogar, a tática ou qualquer sistema. É peça mesmo. Precisa contratar zagueiro (s).
Lihat jejak penerbit