Zerozero
·22 Februari 2025
Uns a fugir, outros a não conseguirem escapar

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 Februari 2025
Num jogo crucial na luta pela manutenção, o Felgueiras venceu o FC Porto B (1-0). A partida foi equilibrada e bem disputada, sendo Vasco Moreira o elemento diferenciador, a marcar o único golo da partida bem cedo no jogo, lançando o Felgueiras para uma zona bem mais tranquila da tabela.
A turma de Felgueiras inaugurou o marcador bem cedo no jogo. Ainda antes do décimo minuto de jogo, na sequência de um livre lateral, Vasco Moreira bateu Gonçalo Ribeiro com um remate rasteiro, lançando os felgueirenses para a tranquilidade.
A partida foi quase sempre bem disputada, com oportunidades de parte a parte e com ambas as equipas a procurarem vencer. Os da casa - com mais critério - foram mantendo a superioridade, ainda que muito ténue.
No segundo tempo, os dragões tentaram ser mais produtivos ofensivamente - assumindo mais a posse -, mas alguma lentidão de processos deixou a equipa com dificuldades em pisar o último terço do campo e, assim, ficou mais longe do golo. Melnichenko atirou com força de fora da área, Bruno Pinto respondeu bem.
Aos 65´, os bês do FC Porto chegaram mesmo a introduzir a bola dentro da baliza, mas o apito soou ainda antes da bola entrar. Tiago Andrade assistiu Vonic, mas João Gonçalves considerou que a bola saiu antes do cruzamento. Pelas imagens da transmissão televisiva, parece que o árbitro da partida pode ter cometido um erro com influência no resultado.
Perto do quarto de hora final, o FC Porto começou a cercar a área do Felgueiras, mas foi sol de pouca dura pois, rapidamente os azul-grená conseguiram sair do sufoco e defender uns metros à frente.
O Felgueiras sobe assim ao 11º lugar, com 28 pontos, enquanto o FC Porto continua na zona vermelha da tabela, no lugar de playoff, com 21 pontos.