OneFootball
·30 Juli 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·30 Juli 2026
Os países da UEFA chegaram a um acordo para boicotar competições da FIFA, incluindo a Copa do Mundo, como resultado dos planos da entidade de vender participações no torneio a investidores privados.
Uma reunião virtual entre as 55 nações-membro do futebol europeu aconteceu na tarde de quinta-feira para discutir a controversa proposta do presidente da FIFA, Gianni Infantino.
The Athletic, The Times e outros veículos agora informam que um acordo foi alcançado na reunião de emergência para apoiar um boicote à Copa do Mundo em protesto contra os planos.
O próximo torneio afetado por isso seria a Copa do Mundo Feminina no Brasil no ano que vem, com a próxima edição masculina acontecendo em 2030 na Espanha, em Portugal e no Marrocos (além de partidas do centenário na América do Sul).
A FIFA confirmou planos de vender uma participação significativa em uma nova entidade conhecida como FIFA Forward Enterprises para assumir a organização de seus principais eventos, como a Copa do Mundo e a Copa do Mundo de Clubes.
A FIFA busca vender uma participação minoritária de 21% na FFE, tentando levantar 3,2 bilhões de libras (cerca de R$ 21,8 bilhões), com o dinheiro depois sendo distribuído entre as associações-membro.
Essa proposta precisa ser aprovada pelas 211 associações-membro da FIFA, assim como pelo Conselho da FIFA.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
📸 PEDRO UGARTE - AFP or licensors
Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung































