Revista Colorada
·15 Oktober 2025
Vai ser comprado? Alessandro Barcellos responde sobre Carbonero

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 Oktober 2025
Depois de Alan Patrick, o posto de segundo principal jogador do Internacional na temporada gera debate. Por números, Vitinho, com oito gols marcados, aparece como vice-artilheiro da equipe, mas o desempenho de Johan Carbonero também está rendendo elogios da torcida, afinal, o colombiano vem decidindo alguns jogos pelo Brasileirão.
De quebra, o meia-atacante ainda foi convocado para amistosos da seleção da Colômbia, nesta Data Fifa, e balançou as redes diante do México. Fato esse que aumentou as especulações em relação ao futuro do atleta, afinal ele não pertence ao Clube do Povo, e sim ao Racing, da Argentina.
Emprestado pelo clube de Avellaneda até o final desta temporada, Johan Carbonero tem futuro incerto no Beira-Rio. Apesar das avaliações positivas sobre a evolução do atleta, o alto valor definido em contrato, de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,9 milhões), pode dificultar sua compra em definitivo pelo Colorado.
Diante deste cenário, Alessandro Barcellos se pronunciou. Em entrevista para o programa “Show dos Esportes”, da “Rádio Gaúcha”, o presidente do Internacional preferiu não entrar em detalhes, mas indicou que o Clube do Povo está disposto a pagar o valor exigido pelo Racing visando a manutenção do colombiano para 2026.
“O Carbonero tem contrato conosco até o final do ano com opção de compra, com definida, com prazos de pagamento definidos, ou seja, é uma condição que basta o clube acioná-la e isso será concretizado. É uma avaliação do departamento de futebol. A gente está trabalhando, muito felizes com o desempenho dele e não vejo nenhum problema se a decisão for pela permanência”, confirmou Alessandro Barcellos.