Deus me Dibre
·25 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·25 Januari 2025
O Atlético fez neste sábado (25) a sua segunda e última partida em Orlando pela FC Series 2025. Após o empate em 0 x 0 com o Cruzeiro no último final de semana, a equipe alvinegra acabou ficando no mesmo placar hoje, diante do Orlando City.
Assim como foi no clássico, um dos grandes destaques individuais do Galo diante do Orlando, foi Everson. O goleiro voltou a fazer mais uma apresentação bastante segura, com grandes defesas.
Após a partida o arqueiro falou sobre o jogo: “O primeiro tempo tivemos abaixo, com algumas dificuldades. No segundo tempo melhoramos, tivemos algumas oportunidades. Com relação aos pênaltis pude dar a minha parcela de contribuição. Mas é aquela famosa frase ‘só erra quem bate’. O Deyverson não conseguiu converter em gol e perdemos na disputa de pênalti. Agora é voltar para o Brasil, na quarta-feira já temos um clássico, que possamos fazer um grande jogo e iniciar de vez a temporada de 2025”.
Tivemos uma pré-temporada com pouco tempo antes de disputar o primeiro jogo, um clássico. Lá não conseguimos jogar muito, mas competimos, que era um pedido para aquele momento. Hoje estávamos um pouco mais soltos, mas infelizmente não veio o título na decisão de pênalti. Mas ao final, acho que fizemos dois bons jogos para que possamos voltar e fazer um grande 2025.
Nesses dois jogos valorizamos muito o nosso trabalho. Dos 10 dias que ficamos aqui, 7 treinamos em dois períodos. Apenas nos dias que antecederam os jogos que treinamos em um período. Tudo isso foi para chegar no melhor possível do nosso condicionamento físico, mas é óbvio que precisamos melhorar. Vamos melhorar, é só o início da pré-temporada!
Everson também comentou sobre o elenco atleticano. O goleiro lembrou que saíram jogadores importantes nas últimas semanas e que os reforços ainda estão chegando: “Perdemos mais jogadores do que chegaram. Sabemos que a diretoria está trabalhando, trouxeram o Júnior Santos agora e vão trazer mais jogadores para fortalecer ainda mais o nosso grupo”.
Estamos hoje em último do grupo. Mas se a equipe que vai nos representar amanhã, ficamos em uma boa colocação no grupo, seguindo invictos. Então é de suma importância uma vitória amanhã, para na terça a gente começar a trabalhar já focados no jogo contra o América, que é um clássico. O Atlético é a equipe a ser batida na competição, por ser o pentacampeão. Então é descansar, chegar em BH sabendo que vamos jogar um clássico de suma importância, onde precisaremos vencer para pontuar na competição.
O Atlético entra em campo neste domingo (26), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O time treinado por Guilherme Dalla Déa enfrenta o Pouso Alegre, no sul de Minas, às 16h00.