Glorioso 1904
·31 Oktober 2025
Vangelis Pavlidis livra-se de ameaça das grandes! Avançado do Benfica respira de alívio

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 Oktober 2025

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou o processo disciplinar instaurado a Vangelis Pavlidis na sequência do clássico entre o Porto e o Benfica, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado do Clube da Luz está, desta forma, livre de qualquer castigo e pode respirar finalmente de alívio.
Após a queixa apresentada pelo Porto por uma alegada agressão de Vangelis Pavlidis e Gabri Veiga, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou não existirem motivos para castigar o internacional grego do Benfica, que está num tremendo momento de forma.
Depois da queixa do Porto, o Benfica respondeu na mesma moeda e apresentou queixa contra Alan Varela. Todavia, a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol foi no mesmo sentido da de Vangelis Pavlidis, livrando o médio-defensivo dos dragões de um eventual castigo.
Relativamente a Vangelis Pavlidis, o avançado do Benfica está a realizar uma excelente época. Na receção ao Tondela, relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga, o atleta de 26 anos voltou a fazer o gosto ao pé, ultrapassando o rival do Sporting, e conseguindo o feito de marcar em todas as competições.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 19 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.495 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.









































