AVANTE MEU TRICOLOR
·6 Oktober 2025
VÃO PUNIR? ATACANTE DO PALMEIRAS FAZ POSTAGEM HOMOFÓBICA APÓS VITÓRIA SOBRE O SÃO PAULO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·6 Oktober 2025
Autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória de virada sobre o São Paulo, neste domingo (5), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Vitor Roque cometeu ato de homofobia ao tentar tirar sarro do Tricolor nas suas redes sociais após a partida.
O atacante postou uma imagem sugerindo um tigre devorando um cervo (veja abaixo), uma alusão ao seu apelido, ‘Tigrinho’, e como pejorativamente homossexuais são chamados no meio do futebol.
Menos de uma hora depois da infeliz postagem, o jogador apagou a postagem.
De acordo com informações da ‘ESPN‘, “a direção do Palmeiras conversou com Vitor Roque e explicou que provocações como essa do post não cabem mais no futebol, porque geram violência.”
“O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta”, completa a emissora.
Prontamente torcedores são-paulinos printaram a postagem do atacante, evitando que o ato ficasse sem provas.
Vitor Roque claramente cometeu infração ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune o ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, praticado em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, com o objetivo de proteger a dignidade e a igualdade no desporto.
As penas podem variar para o infrator (atleta, técnico, etc.) ou para a entidade desportiva, que pode ter pontos subtraídos ou ser excluída de competições em caso de reincidência ou de atos praticados por considerável número de pessoas ligadas a ela.
Em casos de atleta, suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, a punição pode ser de suspensão de cinco a dez partidas. Se a infração for praticada por outras pessoas, a suspensão pode variar de 120 a 360 dias.