Zerozero
·15 Desember 2025
Varandas anuncia recandidatura e afirma: «Nesta casa não se chora»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 Desember 2025

Frederico Varandas recebeu esta segunda-feira o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp 2025, cuja cerimónia aconteceu no Hotel Sheraton, em Lisboa.
Em discurso, o dirigente leonino falou sobre o ano do clube, deixou rasgados elogios aos atletas e a Rui Borges, sem esquecer os «fortes rivais» - com ligeiras bicadas.
O discurso de Frederico Varandas
«É o quarto prémio que recebo como dirigente desde o início desta missão em 2018. É, talvez, o que mais dá tranquilidade na minha casa, dado que igualo os quatro da minha mulher.
Ao contrário dos prémios dela, numa modalidade individual e solitária [Triatlo], este prémio é fruto das pessoas que tenho ao meu lado. São elas a razão de estar aqui (...) Nesta casa não se chora, não se lamenta e procuramos melhorar todos os dias.
Estou aqui em representação da minha equipa depois de um ano maravilhoso. A nossa categoria no Andebol, a categoria no campeonato de Voleibol, no Título no Mundial de Clubes de Hóquei em Patins. Deixo também uma palavra a quem não ganhou, mas esteve nas finais: devemos estar lá sempre, seja a ganhar ou a perder com dignidade.
No nosso futebol tivemos um bicampeonato histórico e uma dobradinha saborosa. Muitos duvidaram de que seríamos capazes, mas o nosso grupo lutou com tudo para ser bicampeão. É verdade que temos atualmente dois rivais fortes, porém, é também verdade que não há uma pessoa no nosso grupo que não acredite que vai lutar pelo tricampeonato.
Tenho muito orgulho neles e no nosso treinador. Sempre de cabeça levantada. Cai um jogador, vem outro! Até pode ser um miúdo. Que orgulho tenho também no nosso capitão [Morten Hjulmand]. Vamos lutar com tudo até ao último segundo, não contra tudo e nem contra ninguém, mas pelo Sporting tricampeão.
(...) Estamos a meio da nossa missão. Da escola de onde eu venho, nunca se sai a meio de uma missão. Nós iremos recandidatar-nos nas eleições de março.
Não volta o tempo em que não incomodávamos, como queriam os nossos rivais. Não volta. Viva o Sporting. Viva o bicampeão»









































