Varandas apressa-se por Geny Catamo: Ala dá problemas ao Sporting | OneFootball

Varandas apressa-se por Geny Catamo: Ala dá problemas ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 Juni 2025

Varandas apressa-se por Geny Catamo: Ala dá problemas ao Sporting

Gambar artikel:Varandas apressa-se por Geny Catamo: Ala dá problemas ao Sporting

Geny Catamo é um dos maiores problemas da SAD do Sporting, que só detém 25% do passe do jogador. Com o crescente interesse no ala e a abertura a uma venda, Frederico Varandas apressa a compra dos restantes 75% do valor do canhoto junto do Amora.

A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que é expectável que exista "fumo branco nas próximas horas". O Amora já rejeitou três propostas do Sporting, a última no valor de 1,5 milhões de euros, mas Varandas não desiste de fechar acordo.


Video OneFootball


A mesma fonte aponta como motivo a grande cobiça no 'camisola 21', sendo o Everton o clube mais interessado em garantir Geny Catamo. A cobiça dos toffees surgiu em agosto de 2023, aquando de um particular em Goodison Park. Desde então os ingleses não mais largaram o ala do Sporting.

No entanto, apesar do interesse de diversos clubes ingleses, italianos e espanhóis e de o Sporting admitir vender Geny por 30 milhões de euros, os leões procuram ainda renovar com o canhoto, oferecendo-lhe uma melhoria salarial substancial e, possivelmente, mais dois anos de contrato.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – foi utilizado ao longo de 48 encontros: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça . No total, durante os 3.077 minutos disputados, o 'camisola 21' fez sete golos e três assistências.

Lihat jejak penerbit