Leonino
·27 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 Desember 2024
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, apresentou na passada quinta-feira, dia 26 de dezembro, Rui Borges como o próximo treinador dos leões. Depois da cerimónia de apresentação e da respetiva conferência de imprensa, o dirigente máximo dos leões seguiu viagem, quase de imediato... para o Dubai.
Isto porque vai estar a representar os verdes e brancos na cerimónia de entrega da 15.ª edição dos Globe Soccer Awards. O evento conta com representantes de alguns dos maiores clubes do mundo, entre os quais se destaca o Sporting, nomeado para um dos prémios mais almejados: o de melhor Clube do mundo.
Para este galardão, o Clube de Alvalade enfrenta a concorrência de Al Ahly, Al-Ain, Atl. Mineiro, Leverkusen, Inter, Man. City, Olympiakos, PSG, Real Madrid e Botafogo, as outras equipas que também estão nomeadas. Mas os prémios que podem vir para os leões não param por aqui: há mais duas categorias em que elementos do Sporting aparecem nomeados.
Viktor Gyokeres está nomeado para o prémio de jogador do ano - no entanto o sueco não se deslocou ao médio oriente, ficando em Lisboa a preparar o dérbi frente ao Benfica; Hugo Viana pode vencer o galardão de diretor desportivo do ano - relembrar que o português, que também ficou em Lisboa, se vai mudar para o Manchester City no fim da época.
O Sporting vê, assim, a sua temporada de 23/24, em que conquistou o campeonato nacional, premiada com as nomeações nos prestigiados Globe Soccer Awards. Relembrar que os leões conquistaram o título depois de atingirem 90 pontos na competição, mais 10 que o segundo classificado - fruto de 29 vitórias, três empates e duas derrotas. Os verdes e brancos marcaram um total de 96 golos no campeonato, com destaque para as 29 vezes que Viktor Gyokeres fez balançar as redes adversárias.