Esporte News Mundo
·10 Februari 2026
Vasco apresenta dois novos reforços para a temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 Februari 2026

O lateral-esquerdo Cuiabano, ex-Nottingham Forest, e o atacante Claudio Spinelli, ex-Independiente del Valle, foram apresentados no CT Moacyr Barbosa, na tarde desta terça-feira (10).
O defensor revelou que decidiu voltar ao futebol brasileiro por conta do projeto apresentado pelo Cruzmaltino e também pela falta de espaço no clube inglês:
“O que me fez voltar ao Brasil e ao Vasco foi o projeto que apresentaram. Eu e minha família ficamos muito contentes com isso. Pensamos que era o melhor momento para retornar. Cheguei no meio da temporada, o que tornaria mais difícil jogar lá no Nottingham Forest. Estou muito feliz no Vasco”, disse Cuiabano.
O lateral, que teve uma passagem marcante pelo Botafogo, também comentou sobre sua relação com o Glorioso:
“Sou muito grato ao Botafogo, tenho um carinho enorme pelo clube. Mas agora estou vestindo a camisa do Vasco e espero fazer história aqui. Para mim, não chegou nada (proposta). Estou feliz aqui, e isso é o que importa”, revelou o novo camisa 66 do Cruzmaltino.
O argentino Claudio Spinelli, por sua vez, utilizará a camisa 77, herdada de Rayan, que foi vendido ao Bournemouth por um valor recorde. Em sua apresentação, o reforço do Vasco falou sobre a escolha da numeração:
“Que eu possa fazer uma temporada como a do Rayan. Eu gosto muito do número 7. No meu clube anterior, usei a 77. Aqui me disseram que ela estava livre e, sem dúvidas, escolhi esse número. Que venham muitos gols”
, afirmou o atacante.
Durante a apresentação, Spinelli contou que conversou com Vegetti antes de acertar com o Vasco:
“Falei um pouco com o Vegetti antes de vir para cá. Ele me explicou como é o clube, a importância e o que representa essa equipe. Venho com muita vontade e tomara que eu consiga alcançar o que ele conseguiu, assim como o Cano. Sei que a torcida tem muitas expectativas, e eu também. Sei que está nas minhas mãos. Vou trabalhar muito para alcançar o que eles alcançaram”.








































