MundoBola
·5 Desember 2025
Vasco busca superar 'jejum' contra Atlético-MG na Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 Desember 2025

O Vasco tenta encerrar o Brasileirão com desempenho digno e, para isso, mira a primeira vitória sobre o Atlético-MG na Arena MRV. O Cruz-Maltino chegou a flertar com vaga na Libertadores, mas a queda de rendimento recente frustrou o plano. As equipes medirão forças no domingo (7), às 16h, pela 38ª rodada da Série A.
Nas últimas sete rodadas, o Vasco somou seis derrotas, cenário que aumentou a pressão para o duelo na casa do Atlético-MG. Até aqui, foram dois jogos no estádio e duas derrotas.
O risco de queda já está descartado após a combinação de resultados da 37ª rodada. Mesmo assim, o Alvinegro também perdeu seu jogo, e o Vasco não aproveitou a oportunidade ao ser derrotado pelo Mirassol, prolongando o momento negativo.
Com 45 pontos, o time carioca ocupa o 12º lugar, mas ainda pode terminar o Brasileirão na 16ª posição. Esse cenário tiraria o Cruz-Maltino até mesmo da Copa Sul-Americana.
O confronto entre as duas equipes tem tom de decisão para a tabela do Campeonato Brasileiro: qualquer um que vença a partida em Belo Horizonte pode garantir sua vaga em uma competição continental, ao mesmo tempo que tira o adversário da Sul-Americana em 2026.
Comandado por Jorge Sampaoli, o Atlético perdeu a oportunidade de garantir uma vaga na Libertadores da próxima temporada depois de perder para o Lanús na final da Sula. Assim, na 13ª posição, o time mineiro soma os mesmos 45 pontos do Vasco.
O confronto contra o clube mineiro antecede o compromisso mais importante da temporada vascaína. No dia 11, às 20h, no Maracanã, o Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil.
O torneio nacional representa a principal chance do Vasco quebrar o jejum de títulos relevantes, que já dura 14 anos, e ainda classificar o time carioca à Copa Libertadores de 2026.
Assim, mesmo podendo ficar de fora de uma competição continental na próxima temporada, a tendência é que o time comandado pelo técnico Fernando Diniz vá com uma equipe alternativa para o confronto em BH.









































