Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil | OneFootball

Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·28 Agustus 2025

Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Gambar artikel:Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (27), em São Januário, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Arthur Cabral abriu o placar para o Botafogo aos 7 minutos, aproveitando falha defensiva do Vasco, e Jair empatou aos 16, após passe de Nuno Moreira, recolocando o time Cruz-Maltino na partida.


Video OneFootball


Gambar artikel:Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Matheus Lima/Vasco.

O Vasco dominou boa parte do primeiro tempo, controlando o meio de campo com Jair e Cauã Barros, destaque da equipe, que voltou de empréstimo e foi essencial tanto na marcação quanto na criação de jogadas. A equipe ainda sofreu com a saída de Paulo Henrique, que sentiu a coxa e deu lugar a Puma Rodríguez no início do segundo tempo.

O segundo tempo trouxe mais mudanças: Nuno Moreira e Coutinho saíram para as entradas de Andrés Gómez e David, deixando o time praticamente com dois centroavantes. O Vasco pressionou, criou chances claras e chegou a ter um pênalti não marcado em lance duvidoso na área adversária, mas não conseguiu virar o jogo. Guilherme Estrella também entrou no lugar de Rayan, ajudando a manter o equilíbrio da equipe. No fim da partida, Cauã Barros deixou o campo para a entrada de Thiago Mendes, reforçando a marcação e o controle do meio de campo.

+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!

O Botafogo, mesmo recuado, conseguiu segurar o empate e explorou os contra-ataques, mantendo o resultado de 1 a 1 até o apito final. Com o empate, a decisão da vaga será no Estádio Nilton Santos, no dia 11 de setembro, sem vantagem para nenhuma das equipes.

O Vasco dominou grande parte da partida, criou chances e teve um pênalti claro não marcado, mas terá de buscar a vitória fora de casa para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Lihat jejak penerbit