Vasco é goleado na Venezuela e Vegetti dispara: ‘Foi uma vergonha, a culpa é nossa’ | OneFootball

Vasco é goleado na Venezuela e Vegetti dispara: ‘Foi uma vergonha, a culpa é nossa’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·7 Mei 2025

Vasco é goleado na Venezuela e Vegetti dispara: ‘Foi uma vergonha, a culpa é nossa’

Gambar artikel:Vasco é goleado na Venezuela e Vegetti dispara: ‘Foi uma vergonha, a culpa é nossa’

— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (7), o Vasco da Gama foi amplamente superado e acabou derrotado por 4 a 1 pelo Academia Puerto Cabello, na Venezuela, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025.


Video OneFootball


O revés marcou a primeira vez que o clube carioca foi batido por um time venezuelano em torneios oficiais. Apesar de ter alcançado o empate ainda no primeiro tempo com um gol de João Victor, o time cruz-maltino não resistiu na segunda etapa e sofreu três gols consecutivos.

A apresentação foi marcada por desorganização e falta de intensidade, deixando evidentes as fragilidades do sistema defensivo.

Ao final da partida, o atacante e capitão Pablo Vegetti se mostrou inconformado e fez duras críticas ao desempenho da equipe.

“É uma vergonha. O que vou dizer aqui eu já falei da porta para dentro do vestiário. Não podemos botar a culpa no treinador. Passaram vários treinadores, não podemos botar a culpa no presidente. A culpa é nossa”, disse Vegetti.

O argentino também destacou os erros recorrentes cometidos pela equipe:

“Cometemos muitos erros individuais em todos os setores. Erros que estamos cometendo há muito tempo, então os responsáveis somos nós. Temos que treinar, temos que melhorar, temos que ser autocríticos.Não podemos vir aqui a perder 4 a 1 sem desmerecer a Porto Cabello, esta camisa é muito grande para vir aqui a perder 4 a 1”, disse.

Por fim, Vegetti pediu desculpas à torcida vascaína.

“A verdade é que estou com a cabeça quente, estou tentando ser comedido com minhas palavras. A verdade é que temos que sentir vergonha. Tomara que isso sirva para começarmos a crescer. Temos que pedir desculpas aos torcedores do Vasco. Porque hoje foi uma vergonha.”

Com o resultado, o Vasco permanece com cinco pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo G, três pontos atrás do líder Lanús.

O próximo compromisso da equipe será no sábado (10), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Lihat jejak penerbit