Papo na Colina
·16 Oktober 2025
Vasco encara Fluminense e um jejum que incomoda; entenda!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·16 Oktober 2025
A partida do Vasco da Gama contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (20), carrega um peso que vai além da rivalidade e da briga por uma vaga na Libertadores. O confronto no Maracanã representa para o clube a chance de quebrar um incômodo jejum de mais de cinco anos sem vencer o rival no estádio. Curiosamente, a quebra deste tabu representa também um desafio pessoal para o técnico Fernando Diniz.
A última vez que o Vasco derrotou o Fluminense no Maracanã foi na final da Taça Guanabara de 2019. Naquela ocasião, a vitória por 1 a 0, com gol de falta de Danilo Barcelos, teve um detalhe que o destino agora recoloca em pauta: o técnico do time tricolor era o próprio Fernando Diniz.
Desde aquela final, o Cruz-Maltino não sabe o que é sair de campo com uma vitória sobre o Tricolor no maior palco do futebol. O longo período sem triunfos no confronto direto no estádio se tornou um dos jejuns que mais incomodam a torcida vascaína.
O clássico de segunda-feira, portanto, é a oportunidade de ouro para Diniz, agora do lado vascaíno, reescrever essa história. A vitória não apenas encerraria a marca negativa, como também seria fundamental na briga direta por posições na parte de cima da tabela.
Com a rivalidade entre os clubes cada vez mais acirrada, o “Clássico dos Gigantes” promete ser um dos jogos mais tensos e importantes desta reta final de Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News