Papo na Colina
·12 November 2025
Vasco: Por que a reforma de São Januário depende de OUTRO terreno?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 November 2025

O Vasco da Gama entra no último mês de prazo para selar o negócio que viabilizará a reforma de São Januário. O clube renovou o tempo para a SOD Capital exercer a opção de compra do potencial construtivo até o dia 12 de dezembro, e o otimismo para um final feliz é alto.
A concretização do negócio, no entanto, esbarra em um detalhe externo ao Vasco. A SOD Capital precisa finalizar a compra de um outro terreno. Este terreno é onde a empresa, de fato, utilizará o potencial construtivo adquirido de São Januário.
Segundo o ge, a empresa mantém conversas frequentes com o Gigante da Colina. A SOD Capital segue firme no posicionamento de que exercerá a compra. O valor sinalizado é superior aos R$ 500 milhões que o clube buscava inicialmente.
O Vasco já fez sua parte. Em outubro, o clube e a Prefeitura do Rio assinaram o termo definitivo de transferência. O documento dá autorização formal para o CRVG comercializar os 280 mil m² de potencial construtivo.
A diretoria, assessorada pelo banco Genial, está otimista. O clube já se adiantou e encaminhou o acordo com o Botafogo. O Vasco pagará R$ 250 mil por jogo para usar o Nilton Santos durante os três anos de obra.

Projeto do novo São Januário – Foto: Divulgação
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































