MundoBola
·8 Januari 2026
Vasco recebe proposta de clube dos Emirados Árabes por joia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 Januari 2026

Sem muito espaço no Vasco em 2025, o lateral-esquerdo Leandrinho segue aquecendo o mercado do Cruzmaltino nesta virada de ano. Após atrair interesse de alguns clubes do Brasil e do exterior, o jogador voltou a ser alvo de uma proposta, dessa vez feita pelo Al Sharjah-EAU.
O time dos Emirados Árabes enviou uma proposta ao Vasco por meio dos empresários de Leandrinho e, agora, aguarda uma resposta por parte do Cruzmaltino. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, que não destacou o valor do negócio.
Mesmo sem espaço ao longo da temporada, Leandrinho tem sido objeto de interesse de alguns clubes no mercado. Antes da investida do Al Sharjah, o Vasco, já havia recebido propostas de empréstimo do Pafos, clube de David Luiz no Chipre, e da Chapecoense, que voltou à Série A do Brasileirão para 2026.
O principal problema de Leandrinho ao longo de 2025 foi a concorrência, que acabou pesada demais na lateral-esquerda. O titular incontestável é Lucas Piton, que ocupou a posição por boa parte do ano, mas nem a lesão do ex-Corinthians permitiu espaço ao jovem.
Isto porque Fernando Diniz, técnico do Vasco, passou a improvisar Puma Rodríguez na posição, ao invés de optar por Leandrinho ou Vítor Luís. 'Pumita' é lateral-direito de origem, mas fechou a reta final da temporada atuando pelo lado inverso.
Aos 20 anos, Leandrinho inclusive já soma uma experiência no Oriente Médio. Em 2025, antes de retornar ao Vasco, o lateral passou um período emprestado ao Al Shabab, da Arábia Saudita. Por lá, fez 11 jogos e deu uma assistência, sem gols marcados. Ao voltar ao Cruzmaltino, só entrou em campo outras três vezes.
O Vasco já se reapresentou para os trabalhos de pré-temporada, mas terá um time alternativo no início do Campeonato Carioca para dar mais tempo de preparação aos principais jogadores. A estreia no Estadual está marcada para o dia 18 de janeiro, domingo, contra o Nova Iguaçu. A bola rola às 18h (horário de Brasília), em São Januário.









































