Vasco Sousa abdica das férias para reforçar FC Porto no Mundial de Clubes | OneFootball

Vasco Sousa abdica das férias para reforçar FC Porto no Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·15 Mei 2025

Vasco Sousa abdica das férias para reforçar FC Porto no Mundial de Clubes

Gambar artikel:Vasco Sousa abdica das férias para reforçar FC Porto no Mundial de Clubes

Após 86 dias de recuperação de uma fratura do perónio, que ocorreu durante um jogo com o Farense, Vasco Sousa voltou a treinar com a equipa. O médio iniciou, ontem, a fase final do seu processo de reabilitação, com o objetivo de estar presente no Campeonato do Mundo de Clubes, que o FC Porto disputará a partir de 17 de junho. O JOGO apurou que o internacional sub-21 continuará a treinar durante a semana de férias que a equipa terá após o jogo de sábado com o Nacional. Um “pequeno esforço” para estar disponível para Martín Anselmi no torneio organizado pela FIFA, onde a equipa espera, no mínimo, avançar para a fase seguinte, enfrentando Palmeiras, Inter Miami e Al-Ahly.

O regresso de Vasco Sousa ao treino em grupo, mesmo sob a supervisão médica, foi bem recebido pelos colegas, como demonstram as imagens partilhadas pelo FC Porto nas redes sociais. O médio teve que passar pelo habitual túnel de aplausos, que é reservado para ocasiões especiais, como aniversários, e foi aplaudido por todos, que reconheceram o esforço que teve nas últimas 12 semanas. E foi um esforço significativo. O internacional sub-21 português abdicar de dias de descanso e realizou algumas sessões de treino em dias alternados, o que possibilitou o seu regresso ao treino nesta fase, após ter deixado as canadianas que o acompanharam durante o primeiro mês e meio, no início de abril.


Video OneFootball


A primeira temporada a tempo inteiro na equipa principal do FC Porto ficará sempre marcada pela grave lesão que teve em fevereiro, mas Vasco Sousa ainda espera ter uma oportunidade de se destacar até ao final do Mundial. O médio, recordando, teve um início promissor na temporada 2024/25, com uma assistência na vitória (4-3) sobre o Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira. O seu bom desempenho “obrigou” Vítor Bruno a incluí-lo como titular em três dos primeiros quatro jogos do campeonato, mas com o passar do tempo, foi perdendo espaço nas escolhas do ex-treinador e, sob a direção de Anselmi, participou em apenas 30 minutos: 24’ na estreia do argentino, contra o Maccabi Telavive, e seis minutos contra o Farense.

Lihat jejak penerbit