Vasco tem a pior média em novembro entre os 20 clubes da Série A | OneFootball

Vasco tem a pior média em novembro entre os 20 clubes da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·25 November 2025

Vasco tem a pior média em novembro entre os 20 clubes da Série A

Gambar artikel:Vasco tem a pior média em novembro entre os 20 clubes da Série A

Depois de um outubro animador, o torcedor vascaíno enfrentou um novembro para esquecer. O Vasco acumulou cinco derrotas consecutivas no Brasileirão, permaneceu com 42 pontos na tabela e viu a má fase refletir diretamente no Cartola FC. No recorte do penúltimo mês do ano, o Cruzmaltino terminou com a pior média entre todos os 20 clubes da Série A.

Nos cinco jogos que disputou em novembro, o time somou apenas 122,74 pontos, registrando uma média de 24,55 por rodada. Nesse período, vieram também as três piores pontuações do Vasco no fantasy game em 2025: 13,31 contra o Grêmio (34ª rodada), 17,35 na derrota para o Bahia (35ª rodada) e 19,42 diante do Botafogo (32ª rodada).


Video OneFootball


Corinthians e Internacional também aparecem entre os desempenhos mais baixos do mês. O clube paulista tem média de 48,68 pontos, sendo o terceiro pior no ranking, enquanto o Colorado surge logo atrás, com 48,88.

Gambar artikel:Vasco tem a pior média em novembro entre os 20 clubes da Série A

Vasco perdeu cinco seguidas no Brasileirão — Foto: Márcio José/AGIF

A liderança do mês, porém, chama atenção. Mesmo com apenas três partidas válidas para o Cartola em novembro, o Atlético alcançou média de 87,90 pontos, a melhor entre todos os participantes.

Do pico à queda: o contraste entre outubro e novembro

A virada de humor do torcedor vascaíno se explica pela mudança brusca de desempenho. Em outubro, embalado por quatro vitórias seguidas, o Vasco registrou média de 76,27 pontos, sua melhor marca no Cartola em 2025. Um mês depois, o time de Fernando Diniz viveu o extremo oposto: perdeu todos os jogos e fechou novembro com sua pior média da temporada.

O reflexo dessa queda aparece também no rendimento individual da joia Rayan. Em outubro, o camisa 77 somou 45,50 pontos em quatro partidas (média de 11,38). Já em novembro, atuando cinco vezes, acumulou apenas 18,70 pontos, com média de 3,74.

O Vasco volta a campo pela última vez no mês na próxima sexta-feira (28), em São Januário, contra o Internacional. A partida integra os sete confrontos válidos para o Cartola na 36ª rodada.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Lihat jejak penerbit