Jogada10
·21 April 2025
Vasco x Lanús (ARG): onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 April 2025
Empatados com quatro pontos no Grupo G, Vasco e Lanús (ARG) duelam nesta terça-feira (21) pela liderança isolada da chave na fase de grupos da Copa Sul-Americana. É o primeiro confronto do Cruz-Maltino contra uma equipe argentina desde a Sula de 2020, quando caiu para o Defensa y Justicia. Assim, vejamos como chegam os rivais para o jogo, que será em São Januário, a partir das 21h30 (de Brasília).
O jogo terá transmissão do SBT pela TV aberta, ESPN pela TV fechada e Disney+ pelo streaming.
Nada melhor do que um jogo em São Januário para comemorar o aniversário da casa vascaína. Afinal, a inauguração do estádio completou 98 anos nesta segunda-feira (21 de abril). Assim, o Caldeirão estará lotado para tentar ajudar o Vasco a seguir invicto na Sul-Americana.
O time de Fábio Carille vem de empate contra o Melgar, no Peru, e vitória sobre o Puerto Cabello (VEN), no Rio de Janeiro. Se vencer o Lanús, a equipe carioca assumirá a liderança isolada da chave, dando passo importante rumo à classificação.
A equipe, porém, já não vence há dois jogos. Primeiro, perdeu por 2 a 1 para o Ceará, na última terça (15), e empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no sábado (19). Ambos os jogos foram pelo Brasileirão, onde o Vasco surge na oitava posição, com sete pontos após cinco rodadas.
Nuno Moreira vem se tornando um dos principais jogadores do Vasco – Foto: Matheus Lima / CRVG
Carille, então, deverá repetir a escalação do duelo com o arquirrival rubro-negro. Isso porque ele ainda não contará com Mauricio Lemos, Payet e Tchê Tchê. O zagueiro se recupera de fratura na costela, enquanto o francês ainda está com entorse no tornozelo direito. O volante segue ausente por conta de problemas de saúde do filho recém-nascido.
Adson, por sua vez, voltou a treinar nesta segunda após se ausentar contra o Flamengo por dores na perna direita. Assim, pode ser reforço, ao menos no banco de reservas.
O Lanús vem em fase pitoresca. Afinal, não perde há dez jogos, mas vem de muita pressão por parte do torcedor, já que oito destes confrontos terminaram em empate. O último deles no sábado, em 1 a 1 com o Banfield, seu arquirrival. Tantos tropeços fazem com que o time apareça na modesta sétima posição do Grupo B da Liga Argentina, com 17 pontos em 14 jogos.
Assim, o técnico Mauricio Pellegrino chega bastante pressionado para o jogo na capital do Rio de Janeiro. Além disso, o argentino conta com importantes desfalques. O principal deles fica por conta do atacante Walter Bou, que tem um tornozelo torcido e já não joga há três partidas. Seu reserva, Alexis Canelo, com problemas em um dos adutores, também está fora. O zagueiro Gonzalo Pérez é outro que desfalca a equipe argentina. Já Felipe Peña Biafore e Lautaro Acosta surgem como dúvidas para o confronto.
Lanús fez último treino antes de viajar ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco – Foto: Divulgação / Lanus
Na Sula, o Lanús empatou em 2 a 2 com o Puerto Cabello (VEN) na estreia, fora de casa, e depois bateu o Melgar por 3 a 0 na Argentina, liderando a chave pelo saldo de gols (3 a 1 em relação ao Vasco).
Sul-Americana 2025 – 3ª rodada Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data e horário: terça-feira, 22/04/2025, às 21h30 (de Brasília) VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Técnico: Fábio Carille. LANÚS (ARG): Losada; Mendez, Izquierdo, Muñoz e Marcich; Cardozo, Medina, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Cabrera. Técnico: Mauricio Pellegrino. Árbitro: Gery Vargas (BOL) Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL) VAR: Wilfredo Campos (BOL) Onde assistir: SBT, ESPN e Disney+