OneFootball
·18 Oktober 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·18 Oktober 2025
Neste domingo (19), o Palmeiras visita o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, mas que é encarada como uma "final" no campeonato de pontos corridos.
Afinal, o ocupa a liderança com 61 pontos, em 27 jogos (19V-4E-4D), enquanto o Rubro-Negro está na segunda posição com 58 pontos e na mesma quantidade de partidas (17V-7E-3D).
Dessa maneira, mesmo em caso de revés, o Palmeiras vai seguir na ponta do campeonato por levar vantagem no número de vitórias - o primeiro critério de desempate.
No aspecto da escalação, o técnico Abel Ferreira conta com os retornos do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral direito Khellven, ambos aptos após ausência na goleada por 5 x 1 sobre o RB Bragantino, na última rodada.
O time titular provável deve formar-se com: Carlos Miguel, Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson, Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
A principal novidade é a ausência do goleiro Weverton, fora de ação por fissura no osso da mão.
Além de Weverton, Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e Paulinho (cirurgia na perna direita) só devem voltar ao time em 2026.
Apesar de toda estrutura e liderança, o Palmeiras carrega um tabu: não vence o Flamengo no Maracanã desde 2015 — ou seja, são quase dez anos sem vitória lá fora no duelo com o rubro‑negro carioca (5D e 4E).
Assim, o Palmeiras vai para o confronto com vantagem na tabela, elenco reforçado nas peças‑chave, e chance real de dar um passo importante rumo ao título. Mas o cenário exige atenção redobrada — o tabu e a pressão de jogar como “final” complicam.
📸 Wagner Meier - 2024 Getty Images
Langsung