📊 Veja o 'sobe e desce' na Seleção Brasileira após a data Fifa de novembro | OneFootball

📊 Veja o 'sobe e desce' na Seleção Brasileira após a data Fifa de novembro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·19 November 2025

📊 Veja o 'sobe e desce' na Seleção Brasileira após a data Fifa de novembro

Gambar artikel:📊 Veja o 'sobe e desce' na Seleção Brasileira após a data Fifa de novembro

Na última terça-feira (18), chegou ao fim um dos anos mais complicados para a Seleção Brasileira.

Em 2025, os pentacampeões mundiais se classificaram para a Copa 2026 apesar de novas mudanças no comando técnico e na própria presidência da CBF.


Video OneFootball


A pior colocação nas Eliminatórias e alguns vexames internacionais deram o "tom" do ano complicado para a Seleção.

Assim, com o fim da Data Fifa de novembro, onde o Brasil venceu Senegal por 2 x 0 e empatou em 1 x 1 com a Tunísia, confira "quem subiu e quem desceu" no conceito do técnico Carlo Ancelotti.

📈 Quem subiu

  • Estêvão: decisivo nos dois jogos - abriu o placar contra o Senegal e bateu o pênalti contra a Tunísia. A joia do Palmeiras, hoje no Chelsea, se consolida como uma peça de confiança no ataque e uma aposta para o futuro.
  • Casemiro: segurança defensiva fazendo dupla com Bruno Guimarães e confiança total do técnico. Além disso, o experiente volante voltou a dar impacto ofensivo com gol de bola parada contra o Senegal, mantendo seu protagonismo no meio-campo e reforçando o equilíbrio tático que Ancelotti valoriza.
  • Éder Militão: usado como lateral-direito contra o Senegal, mostrou versatilidade e maturidade defensiva, o que abre alternativas para Ancelotti em sua estrutura defensiva.
  • Vini Jr e Rodrygo: assim como Casimiro e Militão, são "velhos conhecidos" de Ancelotti desde os tempos de Real Madrid. A dupla parece ter retomado o bom ritmo ofensivo sob o comando do técnico, com Vini Jr criando chances e Rodrygo participando ativamente das jogadas.

📉 Quem desceu

  • Lucas Paquetá: perdeu um pênalti contra a Tunísia, uma falha que pesa especialmente em amistosos preparatórios para a Copa.
  • Defesa: ainda que Marquinhos seja um nome incontestável, a zaga brasileira ainda não recuperou a "boa fase" dos tempos de Tite. A lesão de Gabriel Magalhães no jogo contra o Senegal traz dúvidas para a seleção, enfraquecendo as opções defensivas e pressionando por alternativas seguras.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

📸 Ryan Pierse - 2025 Getty Images

Lihat jejak penerbit