Vic Albuquerque brilha, Corinthians bate o Juventude e mantém 100% no Brasileirão | OneFootball

Vic Albuquerque brilha, Corinthians bate o Juventude e mantém 100% no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 Maret 2025

Vic Albuquerque brilha, Corinthians bate o Juventude e mantém 100% no Brasileirão

Gambar artikel:Vic Albuquerque brilha, Corinthians bate o Juventude e mantém 100% no Brasileirão
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta-feira, 27, o Corinthians Feminino voltou a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Fazendinha contra o Juventude, as Brabas fizeram uma partida bastante ofensiva e venceram a equipe gaúcha por 2 x 0, com dois gols de Vic Albuquerque.

No primeiro duelo da história contra a equipe de Caxias do Sul, o Alvinegro controlou o jogo, demonstrando grande força ofensiva com triangulações e jogadas pelas pontas, o que impediu as Brabas de sofrerem defensivamente. Mesmo com a pressão, o Corinthians só conseguiu abrir o placar na segunda etapa, após duas substituições que deixaram o time ainda mais ofensivo.


Video OneFootball


Gambar artikel:Vic Albuquerque brilha, Corinthians bate o Juventude e mantém 100% no Brasileirão

Foto divulgação: Instagram

Escalação do Corinthians

O técnico Lucas Piccinato escalou o Corinthians para iniciar a partida com: Sendo assim, o Corinthians vai a campo com: Nicole; Letícia Santos, Letícia Teles, Thaís Regina e Tamires; Duda Sampaio, Letícia Monteiro e Andressa Alves; Robledo, Jaqueline e Jhonson.

Por sua vez, o banco de reservas contou com: Rillary, Eudimilla, Juliana Passari, Vic Albuquerque, Paulinha, Juliete, Gi Fernandes, Day Rodríguez, Duda Mineira, Carol Nogueira, Ariel Godoi e Erika.

Após o confronto contra o Juventude, o Corinthians volta a campo no próximo dia 30, um domingo. Às 17h (horário de Brasília), as Brabas enfrentarão o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com bastante intensidade, mas só levou perigo aos 11 minutos, em um chute de Andressa Alves que obrigou a goleira do Juventude a trabalhar pela primeira vez. Depois, em jogada ensaiada de falta, a camisa 9 do Timão rolou a bola para Duda Sampaio, que tentou um lançamento rasteiro para a área, mas uma adversária desviou e a bola ficou com a goleira Renata.

Em mais uma jogada de bola parada, Andressa Alves encontrou Jhonson livre na área. A zagueira cabeceou sem marcação, mas não abriu o placar graças a uma grande defesa da camisa 1 do Juventude. Antes do intervalo, em uma falta próxima à grande área, Andressa cobrou em cima da barreira e, no rebote, exigiu outra boa defesa da goleira adversária, que mandou para escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Lucas Piccinato fez duas substituições e, logo aos 4 minutos, Vic Albuquerque, que acabara de entrar, fez o primeiro das Brabas após cruzamento de Jaqueline. O Corinthians seguiu pressionando e, aos 8 minutos, Jhonson quase marcou o segundo. Logo depois, em escanteio cobrado por Andressa Alves, Vic apareceu sozinha para cabecear e ampliar o marcador.

Mesmo com a vantagem, as atuais campeãs brasileiras seguiram atacando com jogadas pelas pontas, criando perigo ao gol do Juventude, mas sem conseguir balançar as redes novamente. Nos acréscimos, Vic aproveitou uma jogada aérea e finalizou de primeira, mas a goleira Renata fez outra grande defesa, evitando o terceiro gol do Corinthians e o hat-trick da camisa 17.

Com a vitória, o Corinthians divide a liderança do Campeonato Nacional com São Paulo e Cruzeiro, todos com seis pontos. Entretanto, a equipe alvinegra ocupa a segunda posição, já que o rival paulista tem saldo de gols superior ao do Timão.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit