Vic Albuquerque comenta momento do Corinthians Feminino e pede paciência com a equipe | OneFootball

Vic Albuquerque comenta momento do Corinthians Feminino e pede paciência com a equipe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 April 2025

Vic Albuquerque comenta momento do Corinthians Feminino e pede paciência com a equipe

Gambar artikel:Vic Albuquerque comenta momento do Corinthians Feminino e pede paciência com a equipe
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

A equipe feminina do Corinthians, consolidada como a mais forte do país, vive um início de temporada atípico. O elenco passou por uma grande reformulação, perdendo jogadoras importantes na história do clube e encontrando dificuldades para encaixar um futebol convincente como dos últimos anos. Vic Albuquerque, uma das principais atletas, analisou o momento e disse que o futebol irá melhorar ao longo do ano.

“Olha, a gente passou por uma reestruturação muito forte. Parte da comissão técnica que a gente perdeu, nossa diretora, e perdemos muitos atletas também nesse processo que teve a Olimpíada e as meninas arrebentaram na Seleção”, iniciou a meia-atacante em entrevista ao podcast Poropopod, na Corinthians TV.


Video OneFootball


Gambar artikel:Vic Albuquerque comenta momento do Corinthians Feminino e pede paciência com a equipe

Foto: Staff Images Woman / CBF

“A gente está passando por um processo de reformulação que tira a gente da zona de conforto e sabe que o torcedor espera que seja de imediato isso, só que não acontece assim, acontece gradativamente”, continuou a camisa 17.

“É assim como foi desde 2016, fomos caminhando para chegar aonde a gente chegou, que é o melhor time do país. Acho que a gente tem que ter paciência conosco, temos que entender o que a comissão técnica quer da gente, a direção quer, os torcedores querem, para conseguirmos entre nós, envolver isso e fazer acontecer”, continuou.

“Não perder a nossa identidade, nossa mentalidade de querer vencer. Eu ainda acho que a gente é um time muito sólido, principalmente na parte mental. Perdemos nos pênaltis na Supercopa, não tomamos gol no campeonato inteiro, agora também estamos invictos ainda”, complementou Vic Albuquerque.

Na atual temporada, foram seis partidas da equipe, com quatro vitórias e dois empates. Apesar da invencibilidade, a equipe perdeu o título da Supercopa Feminina para o São Paulo nos pênaltis, o que gerou críticas ao técnico Lucas Piccinato. Entretanto, para a meia-atacante, é preciso tempo e paciência para que a equipe volte a ter atuações convincentes.

“O modelo de jogo é a nossa identidade, como que a gente joga. (O Corinthians) É um time mais agressivo, um time que perde a bola e pressiona, que sempre marca um pouco mais alto, que tem essa mentalidade de querer jogar pra frente. Dentro do modelo de jogo tem um esquema tático, que pode variar de jogo para jogo. E tem o plano de jogo que é diferente do sistema de jogo”, disse.

“A gente pode ir com um sistema de jogo para um jogo específico, que é o que a gente faz no treinamento da semana. Para cada jogo a gente tem uma estrutura definida pela comissão técnica. Hoje o nosso meio campo é recheado de muitas atletas diferentes”, continuou a jogadora.

“A gente está tentando fazer com que o nosso estilo de jogo varie muito para que os outros times quando vão estudar a gente, fiquem com mais dúvida. A gente vai com esse plano para conseguir manter a nossa identidade, que é jogar mais para frente, que é o que a gente gosta, de fazer gol”, finalizou Vic Albuquerque.

O Corinthians Feminino volta a campo no próximo dia 12, um sábado, às 11h (de Brasília), contra o Palmeiras, em casa, pela quarta rodada do Brasileirão. A equipe vive uma pausa no calendário devido à Data Fifa e tem quatro de suas jogadoras convocadas, sendo elas Gisela Robledo (Colômbia), Dayana Rodríguez (Venezuela), Duda Sampaio e Mariza (Seleção Brasileira).

Veja mais:

Lihat jejak penerbit