Revista Colorada
·9 November 2025
Vice-presidente do Inter reforça crítica e faz revelação sobre a arbitragem no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 November 2025

A partida entre Internacional e Bahia, no último sábado, ficou marcada por mais uma polêmica de arbitragem no Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, um gol legal de Johan Carbonero, na opinião da maioria dos comentaristas, foi anulado por uma suposta falta cometida pelo zagueiro Gabriel Mercado na origem da jogada.
Próximo do lance, o juiz viu de perto a dividida e nada marcou. No entanto, após ser chamado ao VAR, ele mudou de opinião. Fato esse que gerou revolta por parte do Clube do Povo, que chegou a divulgar uma nota oficial sobre a forma como o árbitro de vídeo coagiu o juiz a anular o gol legal marcado por Johan Carbonero.
Diante deste cenário, o vice-presidente José Olavo Bisol também se pronunciou. Na entrevista coletiva, realizada após o empate contra o Bahia, o dirigente do Internacional não criticou a postura do árbitro apenas neste lance, como também apontou outros erros cometidos por ele ao longo do confronto.
“Também é óbvio que precisamos lamentar a arbitragem. Um gol legítimo foi anulado, além de outras questões de critérios de faltas e cartões”, iniciou o dirigente, que ainda revelou que irá representar o Clube do Povo em uma reunião nesta segunda-feira, na CBF, sobre a arbitragem no país.
“O Inter sempre foi protagonista de discussões propositivas na CBF. Segunda-feira vou representar o clube em uma reunião sobre o tema. Precisamos construir uma arbitragem muito melhor. Hoje a discussão foi aqui e amanhã será em outro. Temos total consciência do que estamos vivendo e do potencial do elenco e da comissão técnica”, finalizou José Olavo Bisol.









































