Jogada10
·28 Januari 2026
“Vida paralisada”: bastidor expõe impacto emocional de Paquetá em negócio com Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 Januari 2026

Lucas Paquetá voltou aos tempos de torcedor e atravessou dias emocionalmente intensos enquanto aguardava a definição de sua volta ao Flamengo. Se as tratativas pediam um pouco mais de frieza, nos bastidores o clima era o oposto: ansiedade, choro e expectativa de regresso imediato à casa. Um sonho que pouco a pouco ganhava contorno de realidade.
O relato dos bastidores veio de um texto do jornalista Eric Faria, a Globo, que mantém um contato mais próximo com o íntimo do jogador. No texto, o comunicador detalhou parte da vivência pessoal do Garoto do Ninho durante o período de indefinição do negócio marcado pela espera constante por uma reposta definitiva.
“Um relato em cima dessa mininovela do Paquetá e o retorno dele ao Flamengo. Para os torcedores rubro-negros é algo muito forte. Há dias, ele vive um estado de euforia, ansiedade e emoção. Parece que a vida está praticamente paralisada à espera de ouvir: ‘pega as malas e vai para o aeroporto’”, e prosseguiu:
“Quem o conhece mais de perto, na intimidade, nunca o viu como agora. Já chorou inúmeras vezes com o passo a passo das conversas, com o vai e vem, com os ponteiros do relógio que não chegam à tão sonhada hora do embarque para o Rio”, revelou Eric Faria.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Eric Faria (@ericfaria74)
O forte relato, repleto de identificação entre as partes, causou o impacto esperado: de comoção. Nas redes sociais, muitos reconheceram o sentimento descrito e compartilharam a ansiedade vivida pelo jogador ao longo do processo.
Segundo o jornalista, o meia recebeu sondagens de clubes de alta prateleira da Premier League e também do chamado “Mundo Árabe’. Ele, porém, não teve dúvida e escolheu direcionar a negociação para o Flamengo — decisão que pesou diretamente no desfecho do acordo.
As tratativas, enfim, terminaram e agora só resta resolver questões burocráticas. O Flamengo fez o maior movimento da história do futebol nacional para repatriar o Garoto do Ninho, em um negócio concretizado por 42 milhões de euros junto ao West Ham, com pagamento previsto até 2028.
O meia regressa à casa após oito anos, com contrato válido por cinco temporadas. Desde sua saída, em 2018, Lucas nunca se desvinculou por completo do clube de coração e sempre se manteve na torcida. Agora, bateu o pé e teve papel fundamental para retornar ao Brasil com a família.
O Rubro-Negro espera contar com o atleta ainda na Supercopa Rei, diante do Corinthians, no dia 01 de fevereiro, em Brasília. Caso não seja possível, ficará à disposição de Filipe Luís para o Campeonato Brasileiro, que se inicia nesta quarta-feira (28).








































