oGol.com.br
·18 Mei 2025
Villarreal estraga festa do Barcelona e garante vaga na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 Mei 2025
Dias depois de comemorar o título de LaLiga, o Barcelona queria uma festa completa para seu torcedor no último jogo no Estádio Olímpico Lluís Companys na temporada, mas o Villarreal tinha compromissos importantes e não quis colaborar. Em jogo com duas viradas, os visitantes carimbaram a faixa com uma vitória por 3 a 2, garantindo uma vaga na próxima Liga dos Campeões e fazendo o time catalão perder pela primeira vez um jogo do campeonato em 2025.
O Barça, campeão de forma antecipada, chega aos 86 pontos e vai se despedir da temporada no jogo contra o Athletic Bilbao, fora de casa, no próximo sábado (24), precisando de apenas um gol para completar o último objetivo que resta: chegar aos 100 gols no campeonato. Já o Villarreal, quinto com 67 pontos, também no sábado, vai receber o Sevilla para fechar a competição.
Nem bem começou o jogo e os visitantes quiseram estragar a festa do time blaugrana. Com três minutos, Comesaña esticou para Pépé que encontrou Ayoze Pérez na área, abrindo o placar com um chute cruzado com a perna esquerda.
O Barcelona não se assustou e partiu para cima, pressionando em busca de uma festa completa. Aos 37, Lamine Yamal fez mais um lance genial, recebendo na ponta direita, tirando a marcação de dois adversários e finalizando com muita categoria para marcar pela nona vez na competição.
Com um a menos, já que Ayoze sentiu lesão e não conseguiu terminar o primeiro tempo, o Villarreal ainda levou a virada. Fermín López aproveitou a bola que sobrou na estrada da área, ajeitou para a perna esquerda e disparou, sem chance para Luiz Júnior.
Assim como no primeiro tempo, o Villarreal aproveitou a falta de atenção do time catalão nos minutos iniciais. Quatro minutos depois da volta das equipes, Yéremy Pino fez um passe excelente para Comesaña igualar com um toque de categoria que venceu Ter Stegen e deixou tudo igual no marcador.
O Barça queria colaborar com a festa da sua torcida, mas quem tinha reais necessidades no jogo eram os visitantes, ainda disputando vaga para a próxima temporada: Buchanan, que entrou no lugar de Yéremy Pino, aproveitou o cruzamento rasteiro de Cardona para, aos 34, recolocar o Villarreal na frente.
Raphinha tentou fazer o dele, cobrando falta com perigo e ficando perto do 100º gol do time catalão na atual edição do Campeonato Espanhol, mas o placar estava mesmo definido.