Villas-Boas: “FC Porto é o único campeão do Mundo em Portugal, só podia ser assim” | OneFootball

Villas-Boas: “FC Porto é o único campeão do Mundo em Portugal, só podia ser assim” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·6 Februari 2026

Villas-Boas: “FC Porto é o único campeão do Mundo em Portugal, só podia ser assim”

Gambar artikel:Villas-Boas: “FC Porto é o único campeão do Mundo em Portugal, só podia ser assim”

Com o troféu original do Mundial em exibição no Estádio do Dragão, esta sexta-feira, o presidente do FC Porto saudou os presentes no evento – entre os quais Roberto Carlos, campeão do Mundo pelo Brasil – e, em tom bem-disposto, lançou algumas alfinetadas aos adversários.

Na qualidade de anfitrião, André Villas-Boas começou por dizer: «Quero agradecer a escolha do Estádio do Dragão, do FC Porto e desta cidade para este evento. Não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube campeão do Mundo em Portugal e o troféu teria de estar nesta cidade», na condição de anfitrião do evento.


Video OneFootball


O líder dos dragões aproveitou para agradecer aos patrocinadores, incluindo um parceiro do clube: «Temos bem decoradas as bancadas. Há poucos símbolos que permitem o vermelho nas imediações do estádio [três patrocinadores], esse é um exclusivo que vos pertence», atirou, entre risos.

Villas-Boas manifestou ainda a sua admiração pelo convidado especial: «Agradeço também a presença de um grande ídolo de todos, o Roberto Carlos. O meu miúdo ainda não era nascido quando já fazias bananas invertidas na direção do golo. Foste e és uma inspiração para os jovens, para todos os jogadores de futebol. É um orgulho enorme receber-te nesta casa. Agarraste este troféu com as duas mãos e certamente beijaste-o. Agradeço a tua presença e a presença de todos. O FC Porto caminha no sentido do seu crescimento como clube, mas também como ferramenta social, desportiva e eclética. Servimos a cidade com a ajuda da CM Porto, que recentemente nos permitiu o direito de superfície de 75 anos para continuarmos a construir ecleticamente e a servir a cidade da melhor forma», referiu Villas-Boas.

Lihat jejak penerbit