MundoBola Flamengo
·19 September 2025
Viña confirma conversa polêmica entre árbitro e técnico do Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 September 2025
Apesar da boa atuação do Flamengo na vitória sobre o Estudiantes, a partida ficou marcada por diversas polêmicas causadas pela arbitragem. A mais grave, que revoltou torcedores, atletas e comissão técnica do Rubro-Negro foi a interação entre o quarto árbitro e o técnico argentino. Matías Viña confirmou o que teria sido conversado entre os dois.
Em entrevista na zona mista do Maracanã, o uruguaio confirmou que um membro da arbitragem teria orientado o técnico Eduardo Domínguez a substituir o lateral-direito amarelado da equipe. John Ospina teria sugerido a substituição do atleta para evitar uma possível expulsão após fortes entradas nos jogadores do Mais Querido.
"Todo mundo escutou. Eu falo espanhol. O quarto árbitro falando para o técnico que o jogador deles (Román Gómez) já estava com amarelo. Depois, no segundo tempo, foi a mesma coisa. Mas só isso", relatou Viña.
Além de Viña, outros jogadores do Flamengo também se revoltaram com as polêmicas da arbitragem. Filipe Luís e José Boto também criticaram a atuação da equipe de árbitros na noite desta quinta-feira (18), no Maracanã. Em coletiva, o técnico chegou a pedir que André Rojas nunca mais seja escalado para jogos da Libertadores.
"O árbitro que quer ser protagonista não olha os lances. Você citou alguns, mas tem o pênalti no Lino no primeiro tempo, existem várias faltas, é com cartões amarelos, é uma arrogância, uma prepotência extrema com os nossos jogadores e uma permissividade muito grande para o time deles. Essa arrogância, essa prepotência do senhor Andrés, leva com que várias famílias hoje saiam daqui prejudicadas. Um trabalho todo sendo feito prejudicado por um árbitro protagonista", disparou o treinador.
Em pronunciamento concedida à imprensa na zona mista do Maracanã, José Boto classificou as ações da arbitragem como um "escândalo". Além disso, o dirigente afirmou que o Mais Querido irá se pronunciar de maneira oficial após os acontecimentos.
"Uma vergonha, um escândalo. Basta olhar para as imagens, conseguem transformar um pênalti a nosso favor na expulsão do Plata. Perdemos o Plata para segunda mão. No segundo gol, a bola bate no braço do jogador do Estudiantes (...) É no mínimo vergonhoso para a maior competição da América do Sul. Vamos ter que nos posicionar oficialmente, porque o que se passou aqui é inadmissível. É uma vergonha, um escândalo, para não dizer mais do que isso", afirmou o português.
O Flamengo retorna a campo contra o Vasco, neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o Clássico dos Milhões, o Mais Querido volta a enfrentar o Estudiantes na próxima quinta-feira (25), em busca da classificação às semifinais da Libertadores.
Langsung